sábado, 10 de março de 2012

Look da Balada Sertaneja

Fim de semana badalado galera!!!

E para não pecar na hora de se vestir, vamos para o segundo post da sequência "Look da Balada". Hoje trazendo até vocês um dos temas mais destacados da atualidade. O  Sertanejo!

Isso mesmo pessoal, vamos trazer até vocês, dicas e looks para facilitar na hora de abrir as portas do guarda-roupas. Um dos maiores problemas desse tipo de festa, é que as pessoas confundem a balada Sertaneja com "Festa de Rodeio", e as vezes exageram no look, deixando "caipira" de mais

Mas fiquem tranquilas, nós do M&B vamos dar as dicas certas para deixar seu look moderno, não saindo dos padrões. Vamos lá!


Festa de Rodeio

Para ficar mais fácil, vou colocar aqui looks de festa de rodeio, que também, podem ser usadas em baladas sertanejas. Vejam só:


A partir do momento em que o chapéu é incluso no look, ele automaticamente se transforma em "look Rodeio". Não que ele não possa ser usado em baladas sertanejas, mas em função de que tal festa acontece em lugares fechados, o chapéu atrapalha um pouco na hora de se locomover, tanto para você quanto para quem está por perto.

Mas calma gente, usando o chapéu direitinho, e combinando com alguma peça do seu look, ele fica super de boa, mesmo não recomendando o uso, acho ele um bom toque de estilo.

As botas de cano longo também deixa o look mais "Campestre". Mas isso pode ser resolvido com botas mais trabalhadas, que dão mais destaque do que somente o cano, por ser longo. Camiseta xadrez é o "Uniforme" da festa, e sem dúvidas é a peça essencial na hora de compor o look. Mas uma bata, ou uma blusinha, mesmo não sendo xadrez. são uma ótima opção se equipadas com um cinto e shortinho.


Balada Sertaneja

Várias combinações são possíveis neste estilo de look. O melhor é que são roupas que deixam mais à vontade, e que permitem um certo tom de "Ousadia", Confira:



Aqui é muito mais fácil, e divertido também! Você pode combinar os dois estilos e arrasar na hora de desfilar pela balada sertaneja, com cuidado. O que devemos realmente se preocupar, é com a combinação que você fará, juntamente com que tipo de calçado você irá usar. Você pode sim brincar, mas não deixe de combinar as coisas, principalmente o cinto com o sapato, é quase que uma regra!

Já deu pra ver que o shortinho jeans comanda, então bora escolher o mais confortável possível, tendo cautela para que ele não seja "Vulgar", é uma ótima dica. 

Você também pode se encher de acessórios legais. Pulseiras, pingente, fivelas e até alguma bolsa que você consiga carregar facilmente. Se você for usar o xadrez, cuide para não usar alguma bolsa com alça, procure usar mesmo os bolsos do short. Se você for usar uma blusinha lisa, pode usar alça sem medo.

Botas de cano longo também são bem vindas, mas creio que para este tipo de festa, já não seja tão conveniente, corte o cano fora! Use sapatos que te deixem mais confortável, o cano curto de preferência, e não se esqueça, da mesma cor do cinto!


É isso aí galera, espero que tenham curtido as dicas que trouxemos até vocês, e para deixar o post um pouco mais com cara de sertanejo, vai aqui uma fotinho especial:

Nada melhor do que usar a nossa "Diva Sertaneja" Paula Fernandes, como exemplo para este tipo de balada. Como podem ver, algo bem simples e ao mesmo tempo ousado.

Então é isso pessoal, se divirtam na balada deste sábado. Até a Próxima!!!


Abraços.

  Moda&Música  


Um comentário: