domingo, 4 de março de 2012

Make, para colorir do jeito certo - Parte II

Olá, Garotas,

Sábado a noite e nada melhor do que dar sequencia ao passo a passo de uma make linda e completíssima para todo tipo de festa.Depois de ensinarmos como preparar a pele, aqui, vamos aos olhos!

Passo 3 – Sombra

Aqui é onde seu rosto ganha aquele mega destaque e mostra a que veio: passeio, balada, happy hour, jantar, etc. Os passos até aqui seguem um certo padrão, já que você provavelmente cobrirá as imperfeições do rosto para ir a qualquer um dos eventos mencionados, né? Porém, a make nos olhos define o tom da festa, o tipo, a sua personalidade, a roupa...ufaa!!! Muita coisa num só lugar!

No trabalho, evite a make muito chamativa, pode causar uma impressão ruim, ao menos, claro, se o seu local de trabalho peça aquela produção, como algumas lojas.  Se não, prefira cores neutras, como nude e tons de marrom. O preto fica bem para delinear os olhos. Caso você pretenda ficar com a make o dia todo, recomenda-se utilizar a sombra em Pó, ela é mais sequinha e tem boa durabilidade, além de serem melhores para esfumar.



A sombra em lápis é linda e prática, mas não tem bom acabamento, pois depende da prática de quem aplica. Para o dia a dia serve maravilhosamente para delinear os olhos, e tem boa durabilidade para quem curte baladas. Já a sombra cremosa não resiste muito ao tempo – nem ao calor – então, se você quer uma make bafônica para um curto período de tempo, aqui está a escolha certa. A creme é ótima para esfumar e, se for bem liquida, tem a mesma transparência já mencionada na base e no blush.






DICA: Caso você utilize a sombra lápis e o efeito não for o que você deseja em termos de cor ou de textura, aplique levemente uma camada de sombra em pó por cima. Você notará que a esse procedimento simples realça a cor e amplia a durabilidade da make.


Passo 4 – Rímel

Taí uma coisa que a gente olha, olha e pensa: funciona mesmo? Pois é, girls, funciona! Como cada um dos produtos que falamos, o rímel tem seu diferencial nas cerdas do pincel, vamos lá.


http://www.todavoce.com.br
Cerdas curtas e Grossas - aumentam o volume.
Comprido, fino e firme – tem como função “pentear” os cílios, alongando-os
Cerdas separadas - cílios soltos.
Cerdas Alternadas - deixa o cílios bem marcado, ideal para quem tem pouco.
Escova - dá volume.
Pente - penteia os cílios, espalhando o produto.
Escova e Pente - alonga, penteia e dá volume.
Meia-lua – alonga os cílios com mais facilidade, dando-os formato encurvado.
Ouriço– esse aplica produto em todos os ângulos.
Cerdas coloridas - serve como medidor de produto.

Uma dica legal para quem gosta de mudar o visual é pegar uma pinça e, depois de aplicar o rímel, juntar de 3 em 3 cílios. O resultado é lindo! Os olhos ficam com jeitinho de boneca.



E os cílios postiços?




Bom, meninas, isso é bem simples! Primeiro, corte o cílios nos cantos, para que ele fiquem do tamanho exato do seu olho. Depois, passe a cola e aperte rente aos olhos. Em seguida, pressione os cantos dos cílios para eles grudarem bem. Nessa hora, depois de colado, passe o rímel para dar maior naturalidade e juntar os fios naturais com os postiços.  Caso fiquem espaços vazios, preencha com delineador.
loveandmake.blogspot.com

Dúvidas? Espero que não, pois semana que vem tem mais!

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário