segunda-feira, 19 de março de 2012

Make, para colorir você do jeito certo - Parte III


Passo 5 – Batom

O batom é outra das referencias de beleza da make. Famosas como Angelina Jolie são lembradas com seus looks bafônicos. A atriz de Salt, Tomb Raider, Sr e Sra. Smith arrasou recentemente com um batom vermelho lindo no tapete vermelho, curte só:

claudia.abril.com.br
que você precisa pensar primeiro é se os lábios serão o centro das atenções ou não, pois parte daí a escolha da cor e da textura do produto. O CREMOSO, em bastão, por exemplo, é o batom mais comum. Dá um tom hidratado e fica lindo nos looks. Para não correr o risco de borrar ou exagerar na quantidade do produto, aplique-o sempre com um pincelzinho. Acredite, o pincel faz toda a diferença!

toqueessencial.blogspot.com
O batom LÍQUIDO se assemelha ao gloss, tanto em textura quanto em função: ambos dão um certo brilho sem chamar muita atenção. Ideal para eventos curtos, pois em pouca duração, o batom líquido dá vida ao visual sem dar destaque demais aos lábios.

frescurinhasdemadame.com
Particularmente, o que gosto mais é o opaco, MATTE. Ele é seco, não tem nadinha de brilho e dura horrores. O que é bom para dias inteiros, ou eventos de duração maior. O problema é a aplicação que devido à textura, se torna mais complicadinha, mas eu acho que é o batom que faz mais diferença, apesar de não ser aquele para chamar os olhares para sua boca.

nasentrelinhas.com.br
GLOSS é a praticidade do dia a dia traduzida em um produto, pois não há muito medo de borrar, já que a função principal dele é dar aquele brilho especial, não roubar a cena. Aplique no centro dos lábios, um pouquinho, dê aquela espalhada e pronto: DIVA!

badtastetoasttoast.blogspot.com


Passo 6 – Iluminador

Pouca gente usa, mas deveria, o efeito é lindo! O iluminador serve para dar aquela luzinha nas zonas do rosto que seriam beijadas por flashs e mais flashs. Se você observar bem o look das famosas, em áreas como testa, nariz, queixo e topo das maçãs do rosto vai notar a presença do produto ali, causando aquele impacto no visual.

http://www.fashionismo.com.br/2008/05/radiante/
Para aquelas que nunca se arriscaram nesse mundo do iluminador, comece escolhendo o produto em , um ou dois tons mais claro que a sua pele, para dar o destaque. O pó cai bem em todo tipo de pele e tem aplicação fácil, similar ao bronzer e ao blush, além de deixar a make bem natural. Para aplicar é fácil, basta acertar as zonas do rosto.

http://aznamoda.blogspot.com/
As garotas com pele seca podem se esbaldar no iluminador CREMOSO, já que o creme sempre dá uma certa hidratadinha – ou pelo menos aparência de pele hidratada.

O iluminador em LÁPIS é o mais complicado de aplicar, ainda assim não marca rugas, linhas ou outros sinais de expressão. Você pode utilizá-lo embaixo das sobrancelhas para dar aquele tchan no olhar, pois ele não tem o brilho que o creme por ventura pode ter.

ericatutty.blogspot.com


Passo 7 – Gran Finale

Se você quiser um efeito super duradouro da sua make, utilize o fixador de makuiagem. Ele funciona como o laque, mas, claro, especial para o rosto. Eu acho uma maravilha da modernidade, porque realmente não deixa nada escorrer! #TesteiAprovei

dicasemoda.com.br
Depois de todos esses passos, ARRASE!! Com toda essa produção, ressaltando o melhor que a natureza lhe deu, curta o dia, a festa, a vida!

bellaforma-estetica.net

Espero que tenham gostado, foi longo, mas acho que ajuda bastante.
Beijos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário