quarta-feira, 21 de março de 2012

Tão Forte Tão Perto

Olá genteee!

Hoje resolvi falar sobre uma das minhas paixões: filmes!

A indicação da semana é "Tão Forte Tão Perto"(Extremely Loud and Incredibly Close, 2011).


Dirigido por Stephen Daldry e baseado no romance "Extremamente Alto e Incrivelmente Perto" de Jonathan Safran Foer, o filme tematiza mais do que a tragédia em si do 11 de setembro.  Tão Forte Tão Perto conta a história de Oskar Schell (Thomas Horn), um menino extremamente inteligente, mas com grandes problemas de socialização, que se encontra desorientado após a morte de seu pai Thomas Schell (Tom Hanks) no atentado ao WTC. Acostumado a fazer "jornadas" com o pai, após descobrir uma chave dentro de um envelope com o nome "Black" Oskar sai por Nova Iorque em busca de solução para o mistério da chave. 

O que torna o filme interessante, fazendo com que ele saia um pouco do exagero emocional tão mencionado pelos críticos, é a história das pessoas de sobrenome "Black" que Oskar encontra em sua jornada - e como ele reconhece que apesar da dor de ter perdido o pai, ele não é o único com sofrimentos e perdas. Todas as atuações do filme são espetaculares, mas não há como destacar o incrível personagem de Max Von Sydow, que inicialmente é conhecido como "O Inquilino" e avô de Oskar. Max não diz uma palavra durante toda a trama, e mesmo assim consegue expressar muito.

A fotografia do filme ganha muitos pontos, instigando vontade de ir pra NY. A intensidade dos personagens é outra característica bem marcante, só perde alguns pontos por forçar algumas cenas, trocando o entusiasmo do telespectador - que pensa estar prestes a descobrir mais sobre o mistério da chave - por alguma cena dramaticamente exagerada e desnecessária para o desenrolar do filme.

Pra quem gosta de chorar bastante, o filme é muito bom. Porém mesmo com esse detalhe, ainda vale muito ser assistido devido às maravilhosas atuações e ao olhar um pouco diferenciado sobre a tragédia do 11 de setembro.

Assistam e comentem aqui depois!

Beijos beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário