segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Resenha Shampoo TRESemmé


Olá meninas e meninos,

A novidade de hoje do blog é o shampoo da linha TRESemmé. Estava vendo um programa na TV a cabo e vi as modelos usando esses produtos. Fiquei um pouco curiosa, mas não liguei muito. Depois, percebi que a propaganda do TRESemmé também estava passando nos canais abertos, anunciando o lançamento da marca no Brasil. Ai, né, gente, não deu para segurar. Corri para as farmácias atrás do meu produtinho para testar. Foi um pouco difícil de achar a linha completa, comprei então o Shampoo na Panvel mesmo.

wwwsobremarketing.blogspot.com

O primeiro aspecto que me chamou atenção foi a embalagem: preta. Além de eu adorar a cor ela realmente parece com aqueles produtos do Salão de Beleza. Muito Chic Isso! Pensei, claro, que o preço ia ser exorbitante para os 400 ml do produto, e, para minha surpresa, custou somente R$ 9,80!!! #achótimo!

Ainda no meu tour pela embalagem, li a descrição primeira do produto “SHAMPOO RECONSTRUÇÃO E FORÇA”. Pensei: “veremos se isso é verdade mesmo”, porque normalmente só o shampoo não consegue fazer tanto pelo cabelo, precisa de condicionador, máscara, hidratação e um bom tratamento pós produtos químicos.

revistabefashion.com.br
Cheguei em casa com minha nova aquisição e fui ao site da TRESemmé Brasil conferir o que eles dizem sobre os produtos. Amei a descrição: “Todas as mulheres merecem ficar lindas sem gastar uma fortuna”, mas continuando, vamos aos detalhes práticos:

TRESemmé se dedica a criar produtos de uso diário, com qualidade de salão, para o cuidado do cabelo. Inspirados nos Salões de Beleza e também usado por cabeleireiros, nossos produtos foram desenvolvidos para ajudar você a criar o seu próprio estilo e manter a sensação de que acabou de sair do salão”.

Até ai achei bem legal! Essa é a descrição geral. Quanto a linha dos produtos RECONSTRUÇÃO E FORÇA, a empresa diz:

Cabelos quebradiços? Nunca mais! Conheça a Linha Resconstrução e Força, que previne a quebra dos fios, revitalizando o cabelo enfraquecido. Cabelos saudáveis e fortes, como cuidados no salão. O avançado sistema fortalecedor, com vitamina B6, Colágeno e Queratina, fortalece o fio e proporciona um tratamento intenso para recuperar a densidade da fibra capilar. Recomendado para cabelos fragilizados e quebradiços.

Finalmente, fui ao que interessa: O Teste!

O cheiro: Bom, esse é bem normal, nem forte, nem fraco. Parece produto mesmo de salão e não ficou muuuuuito tempo no meu cabelo. Já comentei antes que nos meus fios isso não dura muito, então, né, não sou parâmetro.

Consistência: ele é bem cremosinho e faz bastante espuma. Gosto desse segundo fator por dar uma sensação maior de limpeza, fora que rende mais portuense a gente acaba usando menos quantidade por vez.

Limpeza: em apenas uma aplicação, seguida de massagem capilar, e enxágüe, meu cabelo ficou bem limpo. Literalmente, zero de oleosidade! Nas vezes seguintes que testei, lavei duas vezes o cabelo com o shampoo e achei desnecessário, com uma dose do produto já fica ótimo.

Maciez: Bom, aqui o shampoo me ganhou. Nenhum dos produtos que testei até agora deixaram o meu cabelo perto da fofura que esse deixou. Realmente, incrível! Pareceu que meus fios ficaram mais finos, tipo cabelo de criança, sabe? Estou deslumbrada! Mas não contente, entreguei o shampoo para o blogueiro LEO VINN testar também, afinal, se é para todo tipo de cabelo tem que funcionar nos meninos também, né? Então, esperei uns dias e ele me retornou com a mesma impressão que eu: “Nee, gostei do shampoo, deixou muito macio mesmo, olha!”. E, realmente, notei que deu um up nas madeixas do nosso querido blogueiro! Ainda não satisfeita, pedi para meu namorado experimentar. Bom, gatíssimas, morri de paixão! O cabelo do Gustavo ficou muuuuuito macio e cheiroso, além do fator zero oleosidade. Então, meninas, o produtinho serve tanto para ELAS quanto para ELES. Um aspecto que achei um MÁXIMO!

Brilho: nesse aspecto não notei muita diferença. O cabelo ficou com “cara” de natural, de criança. Brilho de cinema não deu não!

Outro diferencial desse produto foi que não precisei usar condicionador. PASMEM! Lavei uma vez com o shampoo, enxagüei bem, sai do banho, passei bem pouco do creme para pentear e o cabelo ficou bonito e ondulado, como eu gosto.  Depois das luzes que fiz no cabelo isso não acontecia mais, então, fiquei mega feliz de ter me aventurado em um novo shampoo.

mulheresreaisprocuram.blogspot.com

Meninas e meninos, só tenho a dizer que, se puderem, se aventurem também. Tem outras linhas como “Cor Radiante”, “Hidratação Profunda”, “Cachos Perfeitos” e “Liso e Sedoso”, caso o tipo de cabelo de vocês seja nem diferente do meu que é oleoso na raiz, seco nas pontas, com luzes e ondulado.

Eu, realmente, AMEI! O preço, o produto, o resultado, tudo me agradou bastante, com ênfase na maciez! E você, já experimentou? Já conhecia a marca? Que tal experimentar?

Beijos,



3 comentários:

  1. Eu tb adorei o shampoo e os efeitos pós shampoo e condicionador. Estava procurando meu shampoo de uso habitual, que não são os mais baratos, quando fui abordada por uma promotora elogiando a linha de shampoo e cond. não coloquei muita fé no que ela falou, na semana seguinte fui abordada novamente, pensei então em provar o tal shampoo novo no mercado que prometia efeito de salão e realmente me surpreendi, adoreiiii, pode não ser exatamente efeito de salão, mas ficou muito bom, resumindo já troquei de shampoo e condicionador. Boa Noite CP

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Realmente, o resultado é bom e diferenciado. Dizer que é igualzinho ao Salão é um pouco de exagero, mas notei no produto que deixou meu cabelo com uma configuração diferente, que lembra quando saio do salão. Gostei de verdade.

    Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Amei o shampoo, agora pretendo comprar o condicionador!

    ResponderExcluir