quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Diário de Dieta – A Academia


Pois é, meninas, nenhum emagrecimento é milagroso! Reeducação alimentar funciona sim, mas para tirar os excessos de barriga, pernas e gordurinhas localizadas, só mesmo com exercícios.

Particularmente eu odiava academia. Tinha por mim que não compensava, já que a perda de peso é mais lenta. Na verdade, estava equivocadaporque na real, exercício faz com que percamos peso GORDO e ganhemos peso MAGRO, ou seja, músculos.

quiropraxia.tv.br

Dia 08 de janeiro fez um mês que estou frequentando a academia todos os dias. Falhei alguns em função de viagens e festas de final de ano, mas de 30 dias, devo ter ido a uns 18, o que é bastante se pensarmos que existem finais de semana.

Os três primeiros dias de academia foram MUITO dolorosos. Tive que tomar um relaxante muscular porque meus braços pareciam que iam cair de tanta dor. Heuheuheuee Se não fosse meu objetivo claro de emagrecer, tinha desistido ali mesmo. O legal foi que depois de uma semana eu já estava perita na minha série, sem dor e começando a ver pequenos resultados como a definição do “músculo do tchau” no braço e a diminuição da barriga.


anutricionista.com
Depois de 15 dias fiz a avaliação física, como vocês sabem,  quando entrei na onda de me cuidar estava com 63 kg. Agora vejam os resultados:

RESULTADOS:
% GORDURA IDEAL: 19,00%
% GORDURA ATUAL: 21,96%
PESO GORDO: 13,13 KG
PESO MAGRO: 46,67 KG
PESO DESEJÁVEL: 57,61 KG
PESO ATUAL: 59,80 KG

Obs: todos esses cálculos são feitos com base nas medidas do meu corpo, tanto no tamanho quanto na quantidade de gordura, por isso não é possível considerar essas medidas como padrão para todas. Ok?


guiasaude.org

É isso ai, foram 3, 20 kg. Uhuuuuuuuuuuuuul!!!!!!! #TodasComemora. Para uma menina baixinha como eu, perder esse peso faz muita diferença. Já sai do manequim 42 e  algumas peças 38 já servem! Estou realmente satisfeita com a minha performance e, confesso, achei bem rápido!!! Deu 15 dias de dieta regrada e exercícios diários e os kgs foram embora. E o que eu mais notei de legal nisso é a dificuldade que adquiri para engordar desde que iniciei os trabalhos na academia.

Eu realmente estou adorando os resultados, e, consequentemente, mudei radicalmente minha opinião sobre a academia: EU A ADORO! Exige bastante esforço, mas vale a pena!!! Bora para a academia, gente!!!

Como andam os cuidados de vocês???

Beijosssss malhados,


Nenhum comentário:

Postar um comentário