segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Diário de Dieta - Reeducação Alimentar



Sobrevivi ao Natal e a Virada de Ano! E, na real, engordei só um meio kg. #comemora É complicado se manter light nessa época do ano, ainda mais, longe de casa, pois na casa da gente a rotina ajuda bastante na dieta. E é uma chatice ficar negando tudo que as pessoas oferecem, ainda mais no Natal, pois acabamos passando por “chata” ou “enjoada”. Relaxei um pouco, mas hoje, dia 02, já voltei pra vida de dieta e academia.

Vou mostrar para vocês como faço para me cuidar na alimentação. Desde os 13 anos faço dietas variadas: água, chiclete, abacaxi, e por ai vai. Nada que é extremamente radical e milagroso dá certo a longo prazo. Não acredite na proposta de 15 kg em 12 dias com a dieta da batata. Segundo a minha nutricionista, o máximo que podemos perder por semana é 2kg, se mais que isso, acabamos perdendo músculos.

Além disso, para cada kg que perdemos, precisamos fazer + 1 mês de dieta para não cairmos no efeito sanfona. Aliás, a volta do efeito sanfona é bem pior, pois o corpo tende a permanecer no MAIOR peso que já tivemos, então, a regra é válida: perca rápido, recupere rápido.

Então, gatíssimas, se vocês quiserem embarcar nessa de emagrecer, vá ao Nutricionista e tenha uma conversa boa – e sincera – com ele. Ele é especialista e vai lhe oferecer uma dieta que combine com seu corpo e com suas atividades diárias, além de equilibrar nutrientes para que você não fique desanimada. O problema de comer só um tipo de alimento é justo a falta de vitaminas e minerais que nosso corpo precisa.

Na real, prefiro não chamar de dieta, mas sim de Reeducação Alimentar, pois, se minha força de vontade permitir, vai ser meu jeitinho de me alimentar dakui pra frente!!

deboraalmeidanutri.blogspot.com


Meus hábitos:

Café da Manhã: Iogurte (normal mesmo), com cereal – antes da academia. Na volta, água, mas muita água e uma fruta ou barra de cereal, dependendo da fome.

ssl5204.websiteseguro.com

Almoço: mínimo 3 tipos de salada, normalmente cenoura ralada, alface e tomate. Às vezes faço repolho, pepino e cebola também. Como de 2 a 3 colheres de sopa de arroz, uma concha de feijão e uma carne. Se for massa, duas pegadas cheias. Se não tiver carne, como um ovo cozido, em função da proteína.

restaurantedaufpb.blogspot.com

Lanche da tarde (13h): uma fruta com muita água

clubelove.com.br

Lanche da tarde (16h): sanduíche de pão de centeio, com meia fatia de queijo e meia de presunto. Para não deixar a coisa muito seca, uma colher de chá de requeijão light.

peetersplace.com.br

Janta: A mesma coisa do almoço, mas sem o feijão.

Vocês notaram que eu não passo fome né? Gosto horrores dessa dieta e ela é ideial para a vida de academia que estou levando, pois não fico fraca para realizar os movimentos. 

Vou dar umas dicas para quem está na mesma situação que eu:

  • Tomar muita água. E para cada copo de refri que você ingere no dia, você deve tomar pelo menos mais 2 de água.
  • Não vá com muita fome ao mercado, você acaba comprando tudo que vê pela frente.
  • Se for almoçar fora, coma primeiro um bom prato de salada, assim  quando chegar a vez dos Buffet lindos e vastos, você não estará com fome e pode se servir sem sair da dieta.
  • Durante as refeições evite tomar muito líquido, eles não ajudam em nada na hora da digestão.
  • Se você sair da dieta por alguma razão, NÃO SE DESESPERE!! De tempos em tempos, um dia para você comer coisas que gosta e que não estão na lista diária. Só tente não extrapolar, como disse a minha nutricionista: se for comer um xis, peça o menor e o menos gorduroso, assim, você satisfaz uma vontade e não fica super pesada depois.
  • Evite bebidas alcoólicas, elas acabam com a dieta, pois são bem calóricas. No entanto, uma taça de vinho de vez em  quando, ou uma ou das latinhas de cerveja não vai matar ninguém.
  • Se você tem problemas de funcionamento de intestino, a rotina alimentar ajuda bastante a amenizar esses desconfortos. A ingestão de frutas também faz milagres!

Bom, por hoje era isso. Vou continuar me cuidando para mostrar pra vocês kue é possível sim!

Beijos e boa sorte pra nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário