terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Dicas de hidratação!

Oiii gente!

O verão este ano veio com tudo! 

Pra não chegarmos no final das férias com a pele opaca e ressecada vou postar algumas dicas básicas de hidratação corporal.

Antes de tudo, o mais importante é ter consciência que os hidrantes não fazem milagres! Para uma pele bonita e bem hidratada, temos que cuidar da saúde e da alimentação, tomar bastante água e apenas nos expormos ao sol nos horários adequados.

www.mundodastribos.com

Dicas da minha dermatologista para hidratação no verão:
  • Usar óleos de banho, de preferência com amêndoas na composição, pois ajudar a uniformizar e prolongar o bronzeado e evitam o ressecamento da pele.
  • Nada de banhos quentes, pois eles diminuem a oleosidade da pele, deixando-a desprotegida.
  • Sabonetes neutros são melhores.
  • A melhor hora para passar hidratantes é depois do banho, com a pele ainda úmida, para uma melhor absorção.
  • Os cremes do rosto tem que ser diferentes dos do corpo, pois a pele facial é mais sensível.


Tipos de hidratante (dica encontrada no blog Beleza e dermatologia)
  • Oclusivo: retarda a evaporação e a perda de água, fazendo uma cobertura fina na pele, são gordurosos e mais indicado para ser utilizado na pele umedecida. Tipos comuns de oclusivo encontrados no mercado são o Óleo Mineral, Parafina e Lanolina.
  • Umectante: atrai a água da parte um pouco mais profunda da pele (derme) ou do ambiente (atmosfera), geralmente esta associado a um agente oclusivo. Tipos de umectante Ureia, Lactato de Amônia, Ácido hialurônico, Gelatina.
  • Emolientes: retem água entre às células da pele, preenchendo. São oleosos mas não gordurosos, espalham facilmente na pele.
  • Reparadores Proteicos: tem a função de reparar a pele danificada. Tipo comum de reparador é o colágeno, presente em alguns hidratantes.
  • Ph baixo: um Ph que fique parecido com o Ph ácido fisiológico da pele também é importante.

É fundamental que se tenha o acompanhamento de um profissional de dermatologia para se obter uma pele saudável. Só assim sabemos qual o nosso tipo de pele e qual creme deve ser usado.


Bom, pra quem já sabe qual seu tipo de pele, como cuidar da saúde e da hidratação em todo ano, aí vão os cremes queridinhos pra se jogar e fazer a Xuxa na propaganda do Monange #Aloca





Que além de ser suuuuper refrescante e, segundo a descrição do O Boticário, "tem fórmula rica em emolientes e umectantes, além de extrato de maracujá e cajá, frutas nativas do Brasil, altamente nutritivas e com alta concentração de vitaminas." 

Achei que eu fosse enjoar do cheiro, porque parecia muito forte, mas logo depois de passar o creme o perfume fica bem suave. Por ter uma série de óleos na sua composição ele realmente hidrata profundamente, e acho que colaborou com meu bronzeado leve, hehehehehe!


Espero que tenham gostado e aproveitem as dicas!


Beijos!











Um comentário: