domingo, 8 de janeiro de 2012

Moda Porto Alegre


Bom, queridos, estou em Porto passando uns dias com a minha família e decidi comentar um pouco sobre a moda das ruas. Andei muito por lugares badalados, como Lima e Silva, José do Patrocínio e Independência. Normalmente, essas três ruas são meus points quando quero um lugar para beber uma cerveja, comer um lanche e fazer uma boa festa, ai não perdi a oportunidade de observar os looks para contar para vocês.

Primeiro look: shortinho, camiseta e sapatilha ou tênis.

natygift.blogspot.com
Parece inacreditável, mas é isso mesmo. Vi pelas ruas os mais variados tipos de camisetas soltinhas, na maioria, brancas mesmo, com um shortinho estilizado. Os shorts com bolso aparecendo fizeram a cabeça da mulherada! As caveiras estavam por tudo também. Notei que esse visual mais “light” era característico de garotas mais novas, aproximadamente 17, 18 anos, o que, não impede em nada, que nós, meninas de 20+ usemos essa combinação, viu?

porcelannachic.blogspot.com


Segundo look: cintura marcada com cinto.

wp.clicrbs.com.br

Similar aos looks da Marjorie Estiano na novela “A vida da Gente”, as meninas de Porto exibiram visuais mais românticos, valorizando a cintura, em vez de longos decotes. No entanto, o comprimento das peças é sempre menor, dando uma quebrada no visual comportado. Acho esse visual uma graça e cai bem para o dia, além de dar um ar chic.

papofeminino.uol.com.br

Terceiro look: Básica, saia longa, cinto e sandália.

extra.globo.com

Essa combinação de peças foi, com certeza, a mais vista entre as mulheres acima dos 25. E combinemos, né, “girls”, que saia longa é linda demais!! O que notei de divertido é que as saias que observei eram lisas e de uma só cor, como coral ou azul. A blusa seguia a cor da saia em tons afins. Poucas estavam com a tradicional básica branquinha, a lei seguia mais ao color blocking mesmo.O cinto marcando o quadril também estava no look!! E nos pés, spadrille foi unanimidade.

extra.globo.com

E ai, meninas, curtiram os looks de POA?? 

Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário