quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mallu Magalhães

E aí pessoal tudo bem?


Estava com saudade de postar algo relacionado a música e moda. O clima está perfeito pra isso, ainda mais depois de conhecer, de novo, uma cantora que há tempos não via na mídia brasileira. Tinha esquecido da existência dela, mas nesse comecinho de ano, a menina, agora mulher, retornou com tudo para a indústria musical, se destacando pela voz, estilo, e claro, suas roupas suuuuuuuuper estilizadas, e o melhor, por ela mesmo.


Mas de quem estou falando? Essa foto vai refrescar sua memória...


E aí? Alguém se lembra dessa garota? Acertou quem disse... Mallu Magalhães, é claro que essa foto é de um pouco mais de dois anos, aonde a cantora, recentemente, tinha ingressado no mundo musical. Nessa época assisti um show dela no "Planeta Atlântida", e confesso, o gênero musical dela não me agradou muito. O estilo mesmo, naquele tempo, era algo mair hype, e também tinha 16 anos, o que não chamou muito a atenção da platéia.

Mas todo mundo um dia cresce, e com Mallu não foi diferente, já viram a evolução da garota, agora mulher? Não?? Vamos começar assim então: 


Após inúmeras fofocas e comentários sobre o seu namoro com o Marcelo Camelo, integrante dos "Los Hermanos", 14 anos mais velho, Mallu,se esquivou um pouco da mídia. Mas no ano passado ela retornou com tudo, com um visual totalmente renovado, um estilo evoluído, sem papas na lingua, sem timidez, e o melhor, com todas aquelas músicas compostas por ela mesma. É isso ai, Mallu fez questão de compor todas as músicas de seu novo CD, dando mais um UP em sua carreira como compositora. Só que dessa vez, no álbum Pitanga, ela investiu bastante em canções em português. Chega de Tchubaruba! ;D


Mas dela vocês não sabem nem a metade! olha só...

Figurino próprio!

Isso mesmo, o figurino é criado e estilizado pela própria Mallu, nada de pitacos sobre o que ela deve vestir e sobre o que está na moda, ela faz o seu próprio estilo, e a moda ela recria, transforma! Frisando a importância sobre isso, além de transformar,  e criar novos looks, a cantora usa muito a reciclagem, nada de jogar algo fora se ele pode ser remodelado em uma nova peça, ou fazer do mesmo algo decorativo. Esse casaquinho vermelho, leva inúmeras pedrinhas bordadas, acompanhadas de pingentes em formas de palma de mão, ficou show! 


Estilo musical Renovado
Revista Contigo!

Com essa onda de renovação, a nossa Mallu resolveu embarcar com tudo. O estilo Hype foi ficando de lado dando abertura para o estilo Folk, algo mais moderno e com a cara da cantora, e após muito tempo, sobre a influência do estilo musical de Marcelo Camelo, Mallu misturou o Folk, e o transformou em um Folk Rock, algo que está bem destacado em seu novo disco. Não tinha visto como tinha ficado este estilo, mas depois de ver o resultado, meus ouvidos agradeceram: é algo bem suave, e a voz dela ajuda muito, é muito gostoso de escutar. Não paro de ouvir, e agora mesmo enquanto crio o post, tô ouvindo sem parar o novo single dela "Velha e Louca", mas quem está ficando louca mesmo é a Nee Ayala que não aguenta mais eu ouvir a mesma música. hahahhahaha Mania minha, quando ouço algo que gosto, que me faz bem, escuto por dias, é meio irritante,contudo pra mim é muito bom.


Anos 50 de volta, com toque de 60, 70...e por ai vai!
Revista Contigo!





Se reparar bem na primeira foto, todos irão perceber pelos detalhes, móveis e roupas, que a nossa querida Mallu adotou algo mais vintage, refletido mais para os anos 50. A moça tem um ar  suave, abandonando  maquiagens e pinturas na cara toda. Agora podemos perceber uma cantora já adulta, amadurecendo rápido.


Podemos perceber também a presença do nude, que está cada vez mais na moda, e dá um Up nos looks anos 50. E outra, estilo é algo que você tem ou você precisa urgente ter o seu. Se você tem, deve mesmo é abusar, agora se você não possui o tal talento, então vá e corra atrás do seu, pois estilo é algo vital para se destacar entre a multidão, um acessório, um óculos de sol diferente, uma camiseta renderizada por você mesmo, bordada, até mesmo uma bolsa estampada é algo que vai chamar bem a atenção!... Afinal, quem é que não gosta de perceber que as pessoas estão olhando pra quela peça de roupa que você colocou pra dar um Upzinho no seu look Né? 

Bonequinha de luxo

Sem perder o seu jeito menina, a cantora faz menção à personagem "Bonequinha de Luxo" protagonizada pela eterna e gloriosa Audrey Hepburn, dando destaque novamente para o estilo anos 50 da cantora, e não é só nas roupas e acessórios, é em seu cabelo e maquiagem. Dá pra comparar tranquilamente que Mallu é/foi habitante dos anos 50.

Decorações Próprias

Nada vale mais a pena do que ser criado, ou transformado por nós mesmos, e ela é um exemplo disso, além de estilizar suar próprias roupas, Mallu ainda cria bordados, costuras e decorações a mão, isso mesmo, ela mesma é quem cria e poe a mão na massa. O bom disso é que ninguém nunca irá usar o que você criou, e você pode usufruir sem medo de encontrar outra pessoa usando o mesmo objeto que você. Que tal começar a procurar algo na internet, pegar agulha linha e tecido e começar a fazer algo, o minimo que seja? Você vai notar o diferencial...


Look Extra
E pra quem duvida que a cantora se transformou em uma verdadeira mulher, ai vai uma foto do seu primeiro ensaio "sensual" pra tirar de uma vez a teima. Nesse figurino, podemos declarar a real transformação de Mallu garota, em Mallu mulher. Dando destaque para o look em tom de rosa e branco, com uma cauda digna de uma diva, sem deixar de notar a maquiagem que deu um realce no rosto mulher de Mallu. As madeixas em novo corte ficou muito estiloso, com a franja que deu um Up em seu rosto.  No Clip da musica "Velha e Louca" podemos perceber que o corte chama bem a atenção, pois o mesmo traz um ar de leveza, dando uma brecha para novas criações, Coques, tranças e muito mais, e vamos combinar, franja não é algo que fica bem se você não tem o rosto para isso, sorte da Mallu que ficou super diva com o novo look.






Concluindo...

Mallu #SuaLinda! . Sério, você cresceu e ficou fabulosa, além de ser muito muito muuuito linda, sua voz doce e suave transmite muita tranquilidade, paz, e é muuito gostosa de se ouvir. Suas criações são maravilhosas, seus looks são impecáveis , e o melhor, é que quase nada disso tem a mão de figurinistas, e é isso mesmo que tem que ser feito, crie sua própria moda, seu estilo, isso é algo que te traz um destaque enorme, tirando o fato de que ninguém vai conseguir o mesmo que você.

Adorei criar este post sobre ela, pois além de conhecer um pouco mais sobre a historia da cantora, descobri um gosto pelo estilo que ela traz a tona, gostei muito, espero que ela continue com seu trabalho e com suas criações, exemplos como Mallu Magalhães são difíceis de se ver hoje em dia!


É isso ai pessoal, até a proxima!!!





  Moda&Música  



2 comentários: