domingo, 22 de janeiro de 2012

Diário de Dieta - Reeducação Alimentar Parte 2

Olá galera...


Continuando minha saga em busca do peso quase ideal, vou comentar um pouco sobre a alimentação que venho tendo desde o início de minha dieta, que começou logo após a virada de ano.

É difícil sair de uma rotina, e drasticamente, ter que adotar outra sem mais nem menos. O que é preciso é muita força de vontade para que ela continue, e dou uma dica bem simples, é sempre legal ter alguém te apoiando, te monitorando, até mesmo puxando sua orelha para que não haja aquelas "escapadinhas" que pesam e MUITO na hora de subir na balança.

Vamos lá pessoal:

Manhã: Desde que iniciei a rotina de academia, meu dia tem começado às 7:30 da manhã, meio sonolento, é claro, e às vezes dou aquele cochilinho básico de 10 minutos antes de sair de casa #haha. Geralmente Iogurte com cereal faz parte do meu café da manhã, por ser algo mais simples e rápido, e que me sustenta pelo tempo que passo na academia. 



Ao voltar da academia, após ingerir muita, muita, mas muuuuuuuuuuuuita água, às vezes rola uma fruta, ou um copo de leite desnatado.  


Almoço: O almoço é algo relativo, muita variedade de saladas, alface, tomate, cebola, cenoura, brócolis, beterraba, pepino, pimentão e por ai vai. Abuso mesmo! Arroz em pouca quantia, 1 ou 2 colheres regadas com feijão, e uma carne magra, geralmente frango ou um bife, ambos médios. Se dá, troco o arroz e afins por ovo cozido, um molho de parmesão para salada e pouca, bem pouca salada de maionese. Vai ai uma foto de nossa refeição no almoço: 



Lanche da tarde: Outra coisa relativa. Como começo a trabalhar às 3 da tarde, levo algo pronto de casa, geralmente um sanduíche, pão de centeio, alface, cenoura, uma fatia de presunto e uma colherzinha de requeijão light, se não, repito a dose de Iogurt com cereal, mas em menos quantidade, e mais pro fim da tarde, como alguma bolacha integral, ou até mesmo levo um copo bem caprichado de salada de fruta, que aqui em casa não falta! É algo mais fácil de se fazer enquanto trabalha.


Janta: Depende muito da vontade, geralmente estamos substituindo a grande vilã, por um copo super delicioso de Shake, com muuuuitas vitaminas e tudo mais que nosso organismo precisa pra poder funcionar direitinho. Se não é o Shake, uma massa integral e um bife pequeno, mas o Shake é de grande ajuda, e recomendo! Em outra oportunidade a Nee Ayala vai falar dele pra vocês, fiquem atentos! 


Essa é minha rotina pessoal, com muita força de vontade e acreditando nos resultados, a gente consegue seguir em frente - com muito estimulo também. Mas só porque eu estou de dieta não quer dizer que não posso comer alguma coisa que tenho vontade, as beliscadinhas são inevitáveis de vez em quando, e se você comeu algo fora de sua dieta, diminua a porção na próxima refeição, isso também ajuda a você não desanimar e acabar enjoando de tudo isso.

Espero que tenham gostado, no próximo diário de dieta vou informar tudo que já perdi seguindo a risca isso tudo, mais academia, caminhadas e afins.

Até a próxima pessoal!


  Moda&Música  


5 comentários:

  1. Aeeee Léo!
    Adorei o post. Fiquei super feliz pela tua decisão. Também estou fazendo reeducação alimentar, acompanhada por nutricionista. Estou adorando os resultados. Em 15 dias já se foram 2,6 kg e confesso que estou adorando a minha nova rotina de alimentação. Não deixei de comer nada do que gosto, mas estou reaprendendo a comer e a ter uma vida mais saudável.
    Muitaaaa força de vontade pra nós, pq com isso os resultados positivos aparecem! o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É isso ai, neguinhaaaa!!! Todo mundo reeducado nesse verão!!! heuheuehuee

    ResponderExcluir
  3. Valeeu manu *---*. Com força de vontade a gente vai, e tive muuuitos resultados que vou postar no proximo diario de dieta. Agora é so seguir direitinho e não escapar da academia, euaheuah Boraa!!

    ResponderExcluir