terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Avril Lavigne

Boa noite galerinha


Bem, o assunto de hoje, é sobre alguém mttttttttttttttttttttttttt especial, que fez parte da minha adolescência, e acredito que de muitas pessoas também. Ela inicialmente se pronunciava como "Skate Girl", e uma de suas músicas fizeram muito sucesso na novela "Malhação" logo no início da série. Hoje em dia o estilo da garota mudou muito, ela foi crescendo e acho que com o tempo ela foi se modificando/moldando para os tempos de hoje, e isso causou muita muuuita polêmica, pois ela mudou quase que praticamente TODO o estilo dela.


Há, creio que bastante gente já tenha acertado o nome do nosso assunto de hoje, e acertou quem chutou Avril Lavigne. Ela é suuuuuuper fofa e muito linda. Vou tentar conversar um pouco sobre as mudanças que estão por trás de nossa "princess girl" e, talvez, acalmar a raiva de tanta gente que adorava ela a muito tempo e que hoje tem repulsa de nossa gatinha.


Skater Girl
capricho.com
No início de sua carreira, a gatinha Canadense apenas fazia cantigas em igrejas, festivais e alguns que outros eventos que reunia pessoas do meio musical. Assinou contrato em 2001 depois de cantar perfeitamente e encantar o seu primeiro agente musical.


A garota de apenas 15 anos abandonou a escola com apoio dos pais, e se lançou pelo mundo a fora. Em 2009 ela já era top list com o seu álbum Let Go, dividindo sucesso com a música Under My Skin. E foi por ai que a nossa queridinha começou a aparecer e a fazer sucesso pelo mundo inteiro.


O seu primeiro estilo, trazia algo mais urbano, caminhando lado a lado com o estilo "skater girl", calças largadas, all stars, blusinhas curtas e muuuuitos acessórios, faziam parte do look em que a cantora se apresentava seguidamente. Particularmente adorava o estilo dela, e me apeguei logo de início, as roupas era muito legais, e as musicas também muito boas, tirando o fato da voz é claro. Avril arrecadou milhões de fãs, e jogou o estilo nas ruas de modo simples e ao mesmo tempo pegajoso, era difícil não ver um garoto ou garota cantando "Sk8er Boy"


Rocker Girl
capricho.com
Não muito tempo depois, a garotinha evolui fantasticamente para um estilo mair Rock, trocando os short pelo joelho, bonés e skate, por calças mais despojadas, blusas mais largas e sobretudo, as vezes aparecia com um pouco de rosa, já abrindo brecha para o futuro. 

De Skater Girl, a nossa garota passa para um estilo mais rock, levando novamente legiões de fãs aos seus shows, mesmo depois de criticas sobre as mudanças drásticas sobre o seu estilo, a moça canadense não se deixa levar e continua arrebentando com seus novos looks. 

Falando sério, tem que ter muito estilo para usar roupas iguais a essas, e saber ouvir também, pois uma onda de rockeiros criticavam o estilo dela e classificavam como uma "Rock Princess" e foi assim que ficou marcada essa época de Avril.

Princess Girl
capricho.com
Confesso que fiquei triste com a sumida que ela deu da mídia, e achei que ela havia desaparecido para sempre depois de ser tão criticada pelo sua troca drástica de estilo. Mas em meados de 2007 ela reaparece com tudo, e para minha surpresa TOTALMENTE DIFERENTE!!!

Fiquei chocado quando vi o estado em que ela se encontrava, cabelo extremamente loiro com mechas rosas? Roupas sobrepostas, reunindo muitas cores, e agora usava sapatilhas e salto? Como assim Avril? Ela retornou com o estilo totalmente remodelado, e com musicas muito mais melódicas e sem o rock que estava acostumada a lançar em seus discos, de início odiei, mas quando ganhei o CD do álbum, vi o DvD e tudo mais, comecei a mudar meus conceitos sobre ela. Ela mesma diz que a carreira dela foi algo evolutivo, pois ela começou garota. se tornou adolescente e neste álbum o " The Best Danm Thing" ela acabou se transformando em mulher, e foi por isso que ela mudou drasticamente seu estilo musical e o jeito de se vestir. "Não sou mais uma menininha, agora eu tenho peitos!" diz a nossa "Patty Girl".

E pra não perder o costume...
capricho.com
Eu particularmente ADORO o estilo dela, acho que ela tem muito culhão, e sabe usar ele, as vezes ela erra, mas quando acerta, acerta muito bem. O vestido preto básico caiu como uma luva, não gostei muito da parte do babado branco, acho que poderia ter continuado no tom preto, pra não dar muito contraste com os acessórios em prata/diamante que ela está usando. 

O vermelho é TUDO, realmente caiu muito bem nela, achei ela linda nesse look, os sapatos combinaram, e a meia-calça em renda deu um toque mais ousado ao conjunto, não exagerou nos acessórios, e o cabelo liso básico caiu perfeitamente combinando com o resto das vestimentas.

Talvez o dourado em contraste com o sapato preto não tenha ficado tão agradável quanto deveria, mas acredito que se fosse um sapato dourado ficaria pior, e ela ia parecer estar vestindo uma embalagem de chocolate, talvez uma bolsa de mão preta ajudaria a sofisticar o look, e o vestido caiu perfeitamente no corpo da "mulher".

Querida, joga fora o all star porque ele arruinou sua roupa inteira, das quatro fotos, essa é a que o seu sorriso está mais falso, deve ser por causa que ela deve ter percebido que errou na hora de sair de casa, o paetê super na moda está de bom agrado, e bem discreto, mas o all star chutou o balde literalmente. Não use-o mais é sério. Talvez o sapato do vestido dourado cairia bem junto com o cabelo da primeira foto, maaais uma bolsa de mão básica com alguns strass deixariam ela uma diva, literalmente.


Concluindo....

AMO AMO AMOOO Avril Lavigne, escuto as músicas dela até hoje, talvez não concorde muito com as mudanças que ela fez durantes os anos, mas acredito que ela sabe o que faz. Seu ultimo álbum está mais melódico ainda, acho que ela embarcou de vez nesse estilo de Princess, espero que ela continue fazendo muito sucesso, pois realmente adoro muito essa loirinha linda.

Como disse acima, ela tem um estilo muito bom, e tem muita ousadia para usá-lo, acredito que quando ela cantava rock e skater, ela não errava tanto quanto hoje, com ela mesma disse, se transformou em uma mulher, e nem tudo cairá bem como antigamente.

Em ultimas palavras digo... Avril cresceu no meio musical como muita gente fez, mudou e se moldou para "vender", mas mesmo assim, amo eternamente a garota que fez parte da minha adolescência, e aposto que muita gente também pensa isso.

Boa semana Galera...

Beijos e Abraços,


  Moda&Música  

Um comentário:

  1. amo a avril e realmente no começo n gostei do novo estilo dela,mas... ela será eternamente diva pra mim,mesmo se começar a canta rap

    ResponderExcluir