terça-feira, 1 de novembro de 2011

Vintage - Mergulho na História


           Olá, Terça-feira!
Vamos começar esse dia lindo falando um pouco mais da moda Vintage. Na verdade, queridos, vamos fazer um giro histórico e ver o os Looks de cada época, assim, a gente pode saber o que procurar nos Brechós de hoje!  #TodosComemora!


ANOS 20: Época marcada pela sensualidade. Vestidos mais curtos, leves, de tecidos como seda, mostrando costas e braços, são exemplos clássicos dessa época. Brilhos, franjas, e modelos tabulares, faziam a cabeça das mulheres! Por falar em cabeça, outra moda marcante foi o chapéu Cloche, aquele bem justinho na cabeça até os olhos, e os cabelos curtíssimos.

Até Angelina Jolie, no filme "A troca", Kate Moss e Victória Beckham já entraram na onda 20.


ANOS 30: Os anos 30 foram marcados pela queda da Bolsa de Valores de NY. Em virtude desse fato, a moda sofreu uma grande transformação, tanto no quesito ousadia, quanto nos tecidos utilizados. Vale apontar como característica dessa época: decotes profundos em "v", principalmente nas costas; saias mais compridas; boleros e capas acompanhando os looks; o aparecimento do short; maiôs e saiotes de praia curtíssimos, cabelos compridos e óculos escuros.

No filme “Água para Elefante” a queridíssima Reese Witherspoon apresenta modelos incríveis dos anos 30.


ANOS 40: O período vivido durante a Segunda Guerra Mundial influenciou fortemente a forma como a moda estava se configurando. O estilo militar foi uma forte tendência dos anos 40, com sua cintura marcada, decotes menos avantajados e tecidos neutros. Outra grande mudança foi à utilização de chapéus e roupas estilo “Ready-to-wear” (pronta para vestir), que eram conjuntos de peças de mesma estampa, fabricadas em larga escala. Lenços e óculos eram alternativos aos Looks padronizados.

A lindíssima Dita Von Tess é um ótimo exemplo para a moda dessa época.

No cinema, você pode conferir outros Looks no filme "Pearl Harbor".

Bom, queridos, vou ficando por aqui! Logo trago a continuação desses post falando dos anos que se seguiram. Espero que tenham curtido esse “Túnel do Tempo”. Vocês usariam peças como essas?

Beijões


Nenhum comentário:

Postar um comentário