quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu vou de Trança!



Olá, meninas!

Hoje venho conversar com vocês sobre um penteado Super em alta para o verão 2012: a trança. Na verdade, cabelos trançados nunca saem completamente de moda, além de ser um jeito razoavelmente fácil de arrumar as madeixas para qualquer ocasião.

Existem diversos tipos de trança, vai muito da criatividade de cada uma e do evento onde o penteado vai ser usado. Via de regra, tranças grossas são mais despojadas, já as finas, concedem um ar mais sofisticado aos cabelos. Vai mesmo do bom senso na hora de escolher como trançar e dos detalhes da roupa, como costas de fora, ou decote.

Abaixo, alguns tipos de trança:

Trança Alta: com os cabelos amarrados no topo de cabeça, a trança cria um efeito de comprimento. Um detalhe a se fazer é separar uma mecha do cabelo e enrolar sobre o rabo de cavalo ao final do trançado. (Tendência em 2010)

         

           Trança Embutida: bem próxima ao couro cabeludo, esse tipo de trança é um pouco mais trabalhosa de fazer. No entanto, o visual da trança embutida é muito bonito. Fica mais fácil se você tiver os cabelos compridos, além de dar mais efeito.

           A partir da trança embutida você pode criar vários looks, como o estilo princesa, tanto usando uma trança como tiara, ou puxando pequenas tranças nas laterais dos cabelos.


            Trança solta: o tipo mais comum de todas, é aquela que aprendemos desde cedo. O truque é fazer o trançado e depois separar os gomos do cabelo com os dedos, deixando mais suave, com ar romântico.


Trança Lateral: na minha humilde opinião, é a mais bonita. Remete a um visual romântico, pode também ser mais bagunçada ou utilizada em eventos mais sofisticados, tudo dependendo da forma como você a arruma. Aqui você pode utilizar também uma mescla entre lateral e embutida, ou espinha de peixe, como alguns chamam.



Existem outros vários tipos de trança, além das misturas entre eles. Escolhi para vocês um vídeo bem didático, da Lauren Conrad, feito especialmente para um site de beleza. Ela ensina a Trança Espinha de Peixe, TOP TOP do verão brasileiro, mas antes, algumas dicas para o penteado ficar lindo:

1.    Se você quiser um penteado mais formal, antes de começar a trançar faça escova nos cabelos. Assim, os fios ficam mais comportados e fáceis de manusear!

2.    Passe mousse, pomada ou algum creme de sua preferência que dê sustentação ao cabelo, do contrário pode ser que a trança acabe se soltando com o tempo.

3.    Finalize o penteado com fixador, ele continua sendo a melhor forma de manter o look lindo por mais tempo.

4.    Prenda bem, use grampos e elásticos para não ficar na mão no meio do evento.

5.  Se você achar a trança meio “normal” capriche nos enfeites de cabelo. Fica um arraso e dá personalidade ao visual.



Vamos ao vídeo:



E ai, meninas, vamos entrar de trança nesse verão? Amei aprender a fazer esse look, próxima festa, me aguardem! ;D

Beijos





3 comentários: