sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Máscara Natura Plants


Boa tarde, queridos!
Hoje vim estrear uma nova área do blog que será para tratar de produtos de cabelo. Agora com a chegada do verão, e com minha ideia genial de fazer mechas claríssimas no meu cabelo escuro e cheio de tintura, a única coisa que sobrou na minha cabeça foi uma espiga gigante de fios com milhares de pontas duplas ressecadas ao extremo. Então, resolvi dividir com vocês minha saga pela restauração dos fios, sem precisar apelar para o Salão de Beleza.

O primeiro produto que me chamou atenção foi a Máscara da linha Natura Plants, da Natura, claro! Uma amiga na mesma situação capilar que a minha recomendou a alguns meses. Como meu querido cabelinho não estava tão precário, não dei bola, mas agora resolvi sair a caça.


O shampoo da linha achei com certa facilidade a pronta entrega, mas o condicionador até agora ainda não encontrei, a menos que seja por encomenda. Andei por sites de revendedoras e o produtinho está esgotado, pra mim, isso é um ótimo sinal, deve ser pelo menos um condicionador agradável para estar tão em falta.

Resolvi começar então com a MÁSCARA de Revitalização Pós Química Hidratação Reparadora (o produto de pote lilás ali em cima). A primeira coisa que me chamou atenção nela foi o Cheiro. Muito, mas muito agradável, levemente amadeirado, e que fica por bastante tempo no cabelo. Em todos os meus 23 anos, nenhum produto tinha um cheiro tão duradouro. Posso dizer que o produto me ganhou ai.

O que a natura diz sobre essa linha: Natura Plant é uma linha de produtos para o cuidado diário dos cabelos. Uma marca que mergulhou na riqueza da diversidade botânica para reunir, com a mais alta tecnologia, os ativos e nutrientes mais eficazes existentes na natureza em uma fórmula que trata, de forma específica, cada necessidade dos cabelos.



Na embalagem do produto diz “Sistema de Blindagem Inteligente”, como sou curiosa, fui pesquisar no site da Natura para ver o que isso queria dizer, ai descobri que o Sérum concentrado a Quinoa – que é o diferencial do produto – age tanto dentro do cabelo quanto fora, tornando o fio mais forte, nutrido e prolongando a hidratação, ao selar a cutícula do cabelo. 


O preço é bem acessível, R$29, 90. Ainda mais se levarmos em conta que é um produto denso, que não escorre nas mãos. Fator que faz a diferença na hora do banho. Observe na imagem dos meus dedos.

Agora, o Gran Finale, meu humilde parecer sobre o produto: AMEI! Simples assim! Logo na primeira aplicação da máscara, deixando 3 minutos nos cabelos lavados e depois enxaguando bem, senti uma diferença gritante na maciez do cabelo. Deu uma renovada na saúde dos meus fios que achei sensacional! 

O ponto crucial foi: não deixou o cabelo oleoso. Meus fios tem uma forte tendência a oleosidade, ainda que com mechas e mais ressecados. A Máscara de Revitalização Pós Química realmente hidratou, porém não deixou aquele aspecto de peso. Bem pelo contrário, incrivelmente minha cabeleira voltou a formar alguns cachos, coisa que a anos não acontecia.


Então, meninas, se estiverem na mesma situação, experimentem e depois me contem como foi esse primeiro contato com a Natura Plants. Ainda que eu tenha gostado da máscara, ainda preciso achar o shampoo, o condicionador e o creme para pentear certos para chamar de meu!

A Saga continua, até a próxima!!

Beijos,

3 comentários:

  1. Adorei o post, amiga! Adorei também o teu cabelo novo e adorei mais ainda a dicaaa! vou comprar urgente! :D Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi neguinha!!!

    Obrigada pela visita ao Blog *-*
    Ando com tanta saudade de ti!!
    Mudou a minha vida essas mechas, xoxo, tu é culpada pela New Nee!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. As mechas ficaram lindas.. eu dou o maior apoio! E quando for retocar ou fazer mais me chama que eu vou junto novamente! hhehehe

    Também tenho saudades, muitaas... Beijããão

    ResponderExcluir