quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estilo Axl Rose

Olá pessoal...


Como prometido, venho hoje comentar um dos meus primeiros desafios aqui no blog, tentar dialogar um pouco sobre o estilo e vida de uns dos maiores astros do rock de todos os tempos Axl Rose.


Pra falar bem a verdade, iria comentar sobre a performance do cantor no Rock In Rio 2011, mas para a minha má sorte, o dia em que a banda Guns n' Roses se apresentou no palco, foram surpreendidos por uma chuva, e Axl no caso, acabou se escondendo dentro de uma capa de chuva, mas fazer o que, o cara tinha que cantar. Por isso, vou fazer diferente, vou desenrolar o estilo do astro por toda sua carreira.


Bem, vamos lá, tomara que nenhum fã queira arrancar minha cabeça depois de ler a publicação.

Axl Rose e o seu Estilo nada Classificável 

Depois de ler e reler inúmeras publicações e revistas, cavar aos montes e tentar achar um estilo que se encaixasse em nosso tema da semana, só achei um em que o cantor se adaptava, o Glam-Rock, realmente o cara não tinha uma forma de se vestir como os outros, fazer combinações ou ir de acordo com as tendências, vou tentar explicar o que significa esse Glam-Rock...


Para muitos que nunca ouviram falar do estilo (principalmente eu), Glam-Rock tem tudo a ver com o modo de se vestir, agregando ao modo de como se faziam as apresentações da banda,  se deu origem no início da década de 70 na Inglaterra, aonde várias bandas de início, como Led Zeppelin e Black Sabbath, aderiam a esse estilo um tanto quanto peculiar. Cabelos coloridos, fogo, fumaça, roupas rasgadas e sobrepostas, isso tudo fazia parte do show das bandas que seguiam o movimento. O Glam-Rock não era somente roupa, se envolvia também com a música, aonde o mesmo ajudou na origem do Hard Rock, alongando os solos de guitarra, aspirando uma enorme quantidade de fãs. 

Bem vamos lá. Começando pelo seu cabelo, Axl o mantinha desleixado, largado digamos assim, mas chega a dar inveja de como são lindos, as vezes lizo, ou com tranças, bagunçado não importa, eram belas madeixas. Suas roupas eram um mistério a parte, sempre aparecendo com algo novo, Axl usava de tudo, de calças de couro apertadas, a calças Jeans surradas, ou até mesmo nem as usava, deixando a mostra seus shorts (prefiro assim dizer), na maioria de seus shows, o cara fazia questão de já entrar só com a roupa de baixo, o que acabou virando mania mais futuramente, e só usava calças quando saía em público. 


Camisetas, batas, casacos, o cantor usava de tudo, e não estava nem ai para a combinação ou moda, calça de couro com um blazer? Não importava, o que realmente importava, era a reação dos fãs, ou os comentários que aquilo causaria, afinal o astro do rock era, e ainda é, muito polêmico, na verdade, ele é um amante da arte em realizar grandes polêmicas no mundo do Rock.




Marca Registrada de Axl Rose

Bandana na cabeça e vamos ao show! Uma das marcas registradas do nosso astro do rock, com certeza é sem mais nem menos, a bandana que ele trazia amarrada na cabeça. Inúmeros fãs usavam destas quando se faziam, e se fazem, presentes no show de Axl. Muitos jovens fãs da banda Guns N' Roses, amarravam o pano na cabeça para relembrar o estilo do cantor, que na verdade não tinha estilo nenhum. Axl nos shows da banda, se apresentava não somente com roupas espalhafatosas, mas com esses lenços amarrados a cabeça, que faziam sucesso nas lojinhas que circulavam dentro dos shows, deixando seu look, um pouco mais excêntrico, digamos assim.


Você que ainda é fã do Astro, quer trazer o estilo dele para os dias de hoje?

Calças de couro nunca saem da moda, além de serem justas, marcam o corpo, e definem a silhueta, ainda mais nos dias de hoje com essa febrezinha de cós alto, a calça de couro seja ela, cigarrete ou  não, trará um charme a mais, além de ser uma peça requintada e muuuito invejada. Fazendo par com a calça de couro, uma blusinha no estilo bata, irá cair como uma luva em um look mais desleixado, digamos passeio, com a ajuda de um cassaco um pouquinho mais largo, para dar movimento certo ao corpo, com vários adereços, deixando em destaque os ombros e os punhos. Mas e aí? sapato ou coturno? seja lá qual escolher, é uma ótima opção, o sapato como visto na imagem, deixará o look mais estável, ótimo para uma saída a balada, pub's e afins, já o coturno, deixará o look totalmente passeio, e muito mais descontraído, e claro relembrará mais o estilo Rock do que com sapato, ótimo para dar uma caminhada, ir as compras, acompanhados de um belo óculos de sol. A bandana hoje em dia não é muito usado, mas é uma boa opção se quiser deixar o look um pouco mais Rock.

Minhas conclusões sobre Axl Rose

Para o término da publicação, que foi bem longa assim dizendo, deixarei bem claro que não sou fã de Axl, não ouço as músicas dele ou da banda Guns n' Roses, sou mais o lado pop.

Foi muito difícil falar de quem não se conhece, ou no mínimo, não se tem noção de como vive, ou viveu, em fim, depois de muita leitura e pesquisa, admiro o cantor na parte da moda, pois o cara não se encaixa em nada, no mundo do rock, o que ele não tinha era moda, não seguia tendências e nem fazia questão,  e é ai que o admiro. Axl fez sua própria roupa, seu próprio estilo,  e arrastou milhões de fãs com isso. Milhares e milhares de pessoas saíam as ruas com bandanas na cabeça, camisetas esquisitas, calças rasgadas e com o cabelo super comprido e liso. Axl não tinha medo de ousar, não tinha vontade de seguir nada que estavam dizendo, ele seguia a si mesmo, e por isso é lembrado até hoje, e não é diferente nas roupas.

Concluindo eu digo, não use somente o que diz a moda, use o que lhe faz se sentir bem, combine peças que lhe agradem, Axl é um exemplo disso, faça sua própria moda, seu próprio estilo, um acessório a mais, o cabelo diferente, um calçado mais descolado, não importa, abuse de sua imaginação, na hora de se vestir quem tem que definir tudo é você!

Espero que tenham curtido o post de hoje, até mais galera.




  Moda & Música  


5 comentários:

  1. Olá,bom sobre o post,ficou bacana bem dividido (começo meio e fim) só uma coisa que me intrigou,vc deixou bem claro que ñ curte o cara nem o Guns,porém vc disse dele como se já estivesse morrido,e ñ é bem assim,o grande Axl Rose e o Guns ainda vive(graças a Deus) vc só se esqueceu de citar o Nine Inch Nails, eles sim eram a inspiração do Axl,tanto na música quanto no estilo de se vestir,sei que vc pesquisou bastante e achou muita coisa interligadas entre Guns N' Roses,Led Zeppelin e o Black Sabbath,porém se esqueceu do NIne. . .
    Enfim,ficou bacana,quem sabe agora vc começa a ouvir um bom e velho ROCK N' ROLL?

    Caso for responder,me responda por e-mail por favor?
    eltonrguedes@hotmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. O axl tem estilo sim, e seu texto ta sem concordância.

    ResponderExcluir
  3. O axl tem estilo sim, e seu texto ta sem concordância.

    ResponderExcluir