sexta-feira, 6 de abril de 2012

Unhas decoradas: Zigzag

Olááááá meninas!!

Tudo certo? Aproveitando o feriadinho?

A dica de hoje é uma unha decorada mais trabalhosa, mas que fica liiiinda!

Como estou sem a minha câmera, vou postar o passo a passo do blog onde achei esta dica:

http://nailside.blogspot.com.br




Passe uma cor de base para o desenho, pode ser a cor que você quiser, mas as mais vivas ficam mais bonitas. Só duas camadas finas de esmalte são suficientes.












Depois que o esmalte estiver BEM seco, corte triângulos de durex e posicione-os na unha formando o zigzag. Certifique-se de que está bem colado, mas não "raspe" muito o durex na unha, se não a cola ficará no esmalte.

Aplique a 2ª camada de esmalte. Aqui é melhor usar esmaltes de secagem rápida, ou os de camada única. Não use cores muito claras, pra não ficar falhado.

Retire cuidadosamente o durex, de preferência 1 triângulo por vez, quando o esmalte estiver quase seco. Não espere muito pra tirar, pois  o esmalte endurece e as pontas do zigzag ficam muito marcadas.













Quando a 2ª camada de esmalte estiver BEM seca, repita os passos 2, 3 e 4. Porém desta vez cole o durex mais para a ponta da unha, deixando apenas uma parte da 2ª camada de esmalte visível.


Retire o durex cuidadosamente e passe uma base incolor ou óleo secante para finalizar. Não esqueça de passar um hidratante na cutícula, pois o durex pode ressecá-la um pouco. Pronto, unha linda para o final de semana!











Todas as fotos e a dica são do blog Nailside. Os tutoriais são em inglês, mas o blog tem umas dicas muito boas.

O meu zigzag ficou assim:

Esmaltes que usei:



1ª camada - Risqué Love Dogs Maltês
2ª camada - Impala Boneca de Luxo
3ª camada - Risqué Obsessão


Beijos beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário