sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Meu iaiá, meu iôiô...

Oláááá galera!
Tudo bem com vocês?

O post de hoje é uma singela, mas digna homenagem ao rei das calcinhas Wando, que faleceu esta semana de parada cardíaca. Apaixonado assumido, marca do romântico-brega brasileiro, o cantor conquistava o público com carisma, letras principalmente de amor e sem pudor. É impossível ouvir "Você é luz...", sem completar com "é raio, estrela e luar...". 

Ele possuía uma coleção de aproximadamente 17 mil calcinhas, incluindo de algumas famosas, segundo entrevista para a revista Ragga.

Rei das calcinhas, romântico, sem pudor, brega, não importa, Wando deixou sua marca, e vai ser sempre nossa "manhã de sol, meu iaiá, meu iôiô"... =D

Foto: Reprodução

E pra completar a homenagem, aí vai um pouco da história da evolução da calcinha seguido pelas tendências de moda íntima deste ano:


"ADEUS CEROULAS"



Várias peças e acessórios usados pelas mulheres compõem o que chamamos de lingerie, as conhecidas roupas de baixo. Formada por calcinhas, sutiãs, cintas-ligas, espartilhos e algumas outras peças, a lingerie desperta todo tipo de fantasias.

A lingerie passou por uma série de transformações ao longo do tempo, acompanhando as mudanças culturais e as exigências de uma nova mulher que foi surgindo, principalmente durante o século 20. A evolução tecnológica possibilitou o surgimento de novos materiais, que tornou a lingerie mais confortável e durável, duas exigências da vida moderna.

As calcinhas, como são atualmente, passaram por drásticas mudanças. No século 19, eram usadas ceroulas, que iam até abaixo dos joelhos. O surgimento da lycra e do nylon permitiu uma série de inovações em sua confecção, que possibilitou até a criação de um modelo curioso nos anos 90: uma calcinha com bumbum falso, que contém um enchimento de espuma de nylon de vários tamanhos e modelagens.



INSPIRAÇÕES:

HOPE - floral, floral e mais floral!


Fotos site Hope


VICTORIA'S SECRET - muito rosa, animal print, rendas e poás... Bem romântico e delicado







 Fotos site VS


DeMILLUS - estampas delicadas, cores fortes misturadas com suaves, flores e rendas, poás e muuuuuito animal print



Fotos: site DeMillus

Uma lingerie linda aumenta muito a autoestima. Afinal é sempre bom estar preparada para um momento "quando tão louca, me beija na boca, me ama no chão" #Aloka

Meninas, espero que tenham gostado. Os meninos aposto que amaram ver muitas lingeries aqui no blog, né!

Beijos beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário