quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Diário de Dieta - Shake


Olá, meninas

     Estava meio sumida, mas já estou de volta. Aproveitei um pouco das férias para descansar e renovar minhas baterias para trazer novidades para vocês. Como prometido, o diário de dieta continua! Ganhei 1kg desde que me ausentei da academia e estou quase pirando com isso, porém com calma e persistência, logo perco.

     Hoje venho falar um pouco dos SHAKES  e vou contar o que aconteceu comigo enquanto eu tomava. A diferença desta para outros dos meus posts é que será em forma de perguntas, para ficar mais fácil de ler – e mais rápido!


O shake funciona para perder peso?

Funciona que é uma maravilha!! Se você tiver uma boa refeição, rica em nutrientes, comer frutas, tomar água, e substituir a janta, por exemplo, você perde peso sim e não se prejudica. Para os que querem ganhar massa muscular, o shake pode ser tomado como lanche da tarde, complementando a alimentação.



Com que freqüência devo tomar o shake?
Na embalagem do shake diz que você pode substituir até duas refeições pela mistura. Eu não recomendo! Pesquisei bastante e ainda que o shake tenha bastante vitamina ele não é suficiente em relação aos carboidratos, proteína, fibra e gordura. Então, vale tomar sim, mas em apenas uma das refeições.


O que acontece se eu tomar o shake sempre?
Bom, galera, como aconteceu comigo, você acaba perdendo massa muscular. É, isso mesmo! Por não conter no shake todas as propriedades diárias de nutrientes, você perde peso rápido, mas perde músculo, o que não é bom! O ideal é perder gordura e ganhar músculos.


Tem como melhorar o gosto do shake?
Tem! Oba! Eu, particularmente, acho o gosto da mistura bem parecida com massa de bolo, e convenhamos tomar bolo não é legal! Então, me atrevi a inventar um pouco para não ser tão ruim. De acordo com seu gosto e o sabor do shake você pode acrescentar frutas, iogurte, adoçante e até, uma colher de achocolatado.  Não exagere nas quantidades, senão fica calórico! Tradicionalmente, ele pode ser misturado com água ou leite, no entanto, tente com suco – sem açúcar! – que vai ficar ótimo!

Os sabores são: maçã com canela, baunilha, chocolate, morango, mamão papaya. Tem também os novos do verão, Green Tea e Laranja, acerola, cenoura e tomate. Use a criatividade, menina!



Bom, meninas, espero que tenham gostado e aprendido, como eu, a tomar o shake. Como anda a dieta de vocês?

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário