quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mitos e Curiosidades da Beleza ( Parte I)



Mitos

    Cabelos se acostumam com shampoo? Falso. Os cabelos não se habituam a ele e nem simplesmente param de fazer o efeito principal. O que ocorre é que cada cabelo tem um produto específico para seu tipo, por isso, se não está acertando na sua escolha, procure um especialista que possa identificar qual o seu tipo.

    Lavar os cabelos todos os dias deixa-os oleosos? Falso! E ainda é recomendado aos cabelos que já são oleosos serem lavados diariamente, com um shampoo específico. O que não deve ser feito é muita massagem, pois ela estimula a produção de óleo. (Confesso que fiquei feliz, porque eu lavo os cabelos todos os dias, e muitas pessoas dizem que é errado e acabam por criar mitos como esse)

adrianeboneck.com.br


Deixar creme várias horas agindo no cabelo otimiza o tratamento? Falso, falso, falso! Quando fizer hidratação, deixe somente o tempo indicado do produto para ele agir nos fios. Se deixar um tempo mais longo o produto vai acabar deixando as madeixas oleosas. Outro conselho é nunca passar produto demasiado nas raízes, mas sim do meio para as pontas.

    Depilação com lâminas (Gilette) engrossa os pelos? Falso! O uso da Gilette corta o pelo, mas a raiz continua dentro da pele, logo, os pelos nascerão novamente com o mesmo diâmetro.  A diferença é que usando cera os pelos passam a diminuir com o tempo, aí sim essa enfraquece a raiz.


corpoacorpo.uol.com.br


Curiosidades

Unhas! O costume de pintá-las surgiu na China no século III a.C. as cores usadas representavam a classe social da pessoa.

Shampoo! O primeiro detergente que então se tornou um shampoo foi produzido na Alemanha em 1890, mas foi depois da Primeira Guerra Mundial que começou a ser vendido para utilização nos cabelos.

a-recessionista.com

Depilação!  A depilação com cera é invenção de Peronet de 1742, na cidade de Paris. No passado, as mulheres gregas arrancavam os pelos com a mão ou os queimavam com chama e cinzas quentes. Já as Mulheres Árabes preparavam um xarope feito de açúcar e suco de limão com água deixando-o secar na pele para só então extraí-los.

Espero que tenham gostado!! Já sabiam desses Mitos e Curiosidades? Sabem de outros? 

Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário