quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Look do Dia!


Bom dia, meninas!

Hoje o post vai ser um pouco diferente, vim apresentar sugestões de LOOKS para o dia a dia. Você vai observar que tentamos misturar cores, tendências, tecidos e muitas das dicas que já demos por aqui, para criar um visual no qual a leitora possa se identificar e experimentar em várias ocasiões.

Vamos lá!

Manhã --



O primeiro look é cercado dessa alma romântica que invadiu a moda no finalzinho do inverno e continua firme e forte no verão 2012. A renda e as cores suaves, como nude e o verde, além do modelo mais evasê do vestido, remetem a um ar anos 50, bem feminino e delicado!

As bolsas de mão estão com tudo, às carteiras grandes também. Além de serem práticas e não amontoarem todas aquelas coisas que nós mulheres enfiamos bolsa adentro.

O vestido floral, curto ou longo, se adapta bem a todas as horas do dia. Fica lindo e traz consigo o ar de “verão”. O floral mais lúdico, com branco, flores rosas e afins, acaba ficando mais bonito para o dia. Claro, nada impede você de sair para um Happy Hour com uma peça floral. Vale de como você adapta a peça a ocasião.

As sapatilhas e rasteirinhas marcam o verão. Acho salto divino de tão lindo, mas nós mulheres precisamos também de peças mais despojadas e confortáveis, por isso, o look Dia usou a sapatilha nude.

Uma dica: a cor do sapato não precisa ser igual a do vestido ou da bolsa, desde que eles conversem – sem brigas!

O make apresentado é bem leve e pretende apenas dar um arzinho de saúde ao rosto. Nada de muitas maquiagens, o look romântico pede essa carinha de menininha. Aproveita, gata! ;D O batom é do Boticário e sombra é da Nyx.

Tarde –



Ao contrário do visual da manhã, o visual da tarde remete ao trabalho. Enquanto o look manhã está para eventos menos formais, o da tarde quer mostrar que você pode estar linda e na moda, mesmo em ocasiões de trabalho.

Em uma mistura mais ousada, colocamos o prata, o dourado e o coral para construir esse look. Essas três cores estão com tuuuuuudo nesse verão, no entanto o coral dá uma suavizada e não deixa as peças com cara de noite.

A calça de alfaiataria é um LUXO! Peça que toda mulher deveria ter no seu amado guarda-roupa como um coringa das mais diversas situações. Além disso, para essa estação quente é uma alternativa, pois ela é mais fresca que outras calças. Esse tipo de calça alonga a perna e deixa a silhueta um espetáculo! *-* #todascompra

No make, de novo uso a premissa que o “menos é mais”. Para esse visual, batom nude, e sombra em tons de dourado e branco. Muuuuuito cuidado com a sombra dourada, ela precisa ser um tok de brilho ao seu olhar, não precisa deixar você e seus olhos mega marcados. Particularmente, acho o make dourado um arraso, tanto para as branquinhas, com a cor mais puxada para o creme, quanto para as super bronzeadas, com dourado mais envelhecido.  

Noite –



Ando vendo bastantes premiações na Tv e resolvi construir um look a La Diva. #prontofalei Acho deslumbrante os visuais construídos para essas festas então, quis mostrar pra vocês, que nós também podemos.

Os azuis, em especial os Royal e os escuros, estarão compondo os looks de verão junto com o coral e o verde esmeralda. Então, o vestido escolhido não poderia deixar de ser nessa cor.

O vestido pode ser mais curto, dependendo da ocasião. Essa é a parte legal desse modelo de peça, cai bem tanto longo quanto mais curtinho. No caso, se você optar por mostrar as pernocas se joga em um modelo de sapato BAFÔNICO! Aliás, o brilho nos sapatos é um caso a parte: divino! Além de ser Chic está super em alta. Se Joga!

Como as divas do tapete vermelho, optei novamente por uma make suave. Nos olhos azul e prata, e nos lábios, um rosa claro. Afinal, não queremos tirar o destaque desse vestido MARA e dos sapatos perfeitos. O cabelo, coque e trança, é lindo, fácil de fazer, e dá ao look um ar romântico, valoriza o modelo do vestido e alonga o pescoço.

Então, meninas, será que essas dicas serviram pra vocês? Gostaram dos looks? Usariam?

Beijos enormes, excelente semana

E não esqueçam de seguir o M&B no twitter: @moda_brecho



Nenhum comentário:

Postar um comentário