sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cuidados com as unhas


Strength!

Vida de estudante não é fácil né gente? Ter que além dos estudos, lavar a louça, limpar a casa, lavar roupa, etc. Eu mesma, que sempre tive as unhas fortes e grandes e que dificilmente quebravam, ao iniciar a vida acadêmica e realizar tais afazeres domésticos vi minhas unhas perderem a força. Mas o que fazer para deixar a unha bem cuidada e forte, sem quebrar? 

As dicas são as seguintes:

- Alimentação balanceada rica em vitaminas e minerais como biotina, zinco, silício, vitamina A, aminoácidos entre outros. Beber muita água e não ter muito estresse. (acho que isso não influencia somente nas unhas, mas a qualidade dela também depende disso)

Vitamina A

Biotina

Zinco

- Hidratar as mãos e unhas com cremes freqüentemente;

http://ludmillaaires.com.br


- É indicado retirar o esmalte com a acetona e deixar a unha natural respirar por 24 horas, para então usar outro esmalte (não costumo fazer muito isso, mas é o correto)

- Evitar usar em excesso acetonas e removedores

-Manter a unha sempre lixada ( às vezes quando a unha lasca ela pode enroscar e acabar quebrando por inteiro, por isso tenha sempre uma lixa a mãos!)

http://gloss.abril.com.br

- Usar base fortalecedora (Se você não quiser usar esmaltes com cores por uns dias procure usar bases que são clarinhas e ajudam no fortalecimento)

http://farm6.static.flickr.com

- Você também pode passar na sua unha após o esmalte um extra brilho que tem cor ‘transparente’ ele dá brilho e maior durabilidade ao esmalte.

-Uma dica importante é não lixar a unha quando você está com esmalte, retire-o e só então a lixe (a manicure sempre me aconselha isso)

- De jeito nenhum retire o esmalte raspando a unha, o removedor serve para isso.

wearegirls2.blogspot.com

- Procure sempre estar com o esmalte ‘em dia’ quando ele fica ‘velho’, ou seja, quando já está saindo, as unhas tendem a ficar mais frágeis. Esmaltes tem prazo de validade, por isso, dê uma olhada nos seus antes de usar.

loucasporesmalte.com.br

- Qualquer coisa diferente na sua unha, procure consultar um especialista (dermatologista) assim ele poderá indicar tratamentos mais profundos e examinar as causas e efeitos do problema com as unhas.

Espero ter ajudado. Vamos manter nossas unhas saudáveis e bonitas pra poder usar todos esses esmaltes maravilhosos que tem por aí.

highshoe.wordpress.com

Até a próxima!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário