segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Moda Rock in Rio!


Olá tudo bem com vocês?
            Pra inaugurar minha primeira publicação aqui no blog, nada melhor do que me apresentar, e dar uma idéia do que vou trazer par o blog não acham? Pois bem, me chamo Leonardo e estou aqui para comentar sobre Moda & Música, como assim Moda & Música? Sim meus caros, isso mesmo, quem disse que os dois não andam em conjunto ou se mais... Que um não completa o outro? É isso que irei trazer para o blog, o que rola de moda nos shows de grandes cantores, atores, séries, filmes e tudo mais.
            Já passado o Rock in Rio, claro que por infortúnio eu não estive presente... Só sobraram vídeos, fotos e comentários de como se sucedeu um dos maiores festivais de música do mundo. E claro, eu não pude deixar de notar nas roupas, acessórios e as performances de vários cantores em que acompanhei os shows, pela televisão é claro. Extravagância, ousadia ou pura intimidade? Como os Cantores, katy Perry, Rihanna e Axel Rose da banda Guns n’ Roses se vestem e por quê?  Para a minha primeira matéria trarei o figurino de minha tão querida  Katy Perry, pra discutir quais foram os fortes e os fracos daquela tão perfeita noite em que eu tive que ver tudo pela tela da TV. Três looks que me chamaram a atenção foram:

Peacock

   Um maiô bem justinho, colorido e bem chamativo, com a cintura alto estilo "vintage", e um cinturão brilhante com a companhia de um enorme coração cravejado, Katy iniciou a segunda música de seu show com muita ousadia, e um toque de particularidade, a cantora que assume ser apaixonada pela moda dos anos 80, não deixou a desejar, seu corpo se ajustou perfeitamente ao look hot pants e com essa meia calça cintilante, que chamou ainda mais atenção para suas pernas. sem contar que a plumagem que fazia parte da roupa, deu um up em sua performance. realmente gostei, soube aproveitar as curvas, preservou o estilo e deu mais sensualidade a cantora.



Beijo no Juli-oh!

  Como não deixar de notar este vestido tão esquisito e desconfortável? Até ai eu achava que esse era em homenagem ao Brasil, mas depois de ver que ela vestiu a própria bandeira do nosso país, quis apagar este figurino de minha mente. O vestido é bem desenhado, as decorações de pedrinhas brilhantes em forma de doces, pirulitos e chicletes, foram muito com a cara da minha querida Katy, mas se olhar para o busto, este entrega tudo, está muito apertado, e essas plumas longas que só atrapalharam ela na hora de beijar o garoto mais feliz da face da terra, eram realmente desnecessárias. Pesquisei por horas, e não foi só eu que tive essas conclusões, várias pessoas desgostaram do look da cantora, que poderia ter sido mais ousado e mais confortável. Claro que não precisava ter aquele beijo... Sério!



Saladinha de Frutas...

   E para meu último look, como não trazer esta troca que acarretou inúmeras risadas, ou ao menos sorrisos? ADOREI essa mudança de roupa que a cantora fez durante a musica Hot n' Cold, sorvete napolitano, maracujá, melancia, morango, uma verdadeira salada de frutas! Não deixando de mencionar, é claro, o estilo dos vestidos que na integra são todos iguais, só mudanças de estampa. Este vestidinho curto de tom jovial é uma das peças mais adoradas de nossa diva, solto e com bastante movimento, este figurino deixou Katy bem à vontade pelo palco, e levou o público aos berros, em casa, eu ria a cada mudança de "fruta" que ela fazia, achei o máximo, bem pensado e muito divertido.


Em conclusões digo, o show foi o máximo, os figurinos foram incríveis, com algumas discordâncias é claro. E para não me alongar muito eu digo, Katy arrasou! espero que o próximo show da diva eu esteja presente. em outras, adoro o estilo pessoal da cantora, que recria o estilo "vintage" na maior parte do dia, o que é vício da mesma, mas isso é assunto para outra publicação. E por fim concluo:

  •  O figurino, em conjunto, ficou muito bom, diferente, e com a cara da cantora.
  •  A peruca azul não me deixou muito contente não, o cabelo dela é tão lindo, deveria ter explorado mais.
  •  O vocal ao vivo deixou a desejar em algumas canções, mas com o agito, deve ter dificultado mesmo.
  •  O estilo pessoal da cantora se fez presente em quase todos os looks, deixando claro que o "vintage" faz parte constantemente da carreira da cantora.

O show foi o máximo, muito divertido, e do jeitinho que eu esperava.


Até a Próxima!



  Moda & Música  


domingo, 30 de outubro de 2011

Moda e Brechó Combinam?

Olá Queridos,
Como primeiro contato entre eu, Nee Ayala, e vocês, resolvi abordar o tema chave da existência do nosso M&B: Moda e Brechó combinam? A resposta mais simples que posso dar é: Combinam, e muito! Mas, se tudo fosse assim tão fácil, não estaríamos tratando do tema, né? Então, queridos, vamos ao por que.
            Os Brechós, termo derivado do nome do primeiro vendedor de artigos usados no Brasil, Belchior, são àquelas lojas onde você encontra araras e pilhas de móveis ou roupas “usadas” de todas as épocas e estilos. O termo “usadas” é entre aspas mesmo, pois em diversos brechós podemos encontrar peças novinhas, sem uso, até com etiqueta. Peças essas que muitas vezes compramos e depois nos arrependemos, ou pior, que ganhamos de presente e deixamos sem uso, jogada no guarda-roupa.
            Assim, a primeira vista, as pessoas podem ter uma impressão errônea dos Brechós por acharem que as roupas são velhas, poeiradas e com pouca expectativa de uso. Isso se dá em função da falta do hábito de considerar essas lojas como alternativas sérias de vestuário, e ter um pouco de paciência para conhecê-las. O “velho” às vezes representa toda uma época de moda, um estilista renomado ou até mesmo o retorno de uma tendência. É comum observarmos peças antes ultrapassadas, vestindo modelos no mundo inteiro. Esse é o “grande lance” da moda: criar, renovar, reutilizar e deixar a gente de boca aberta!
            A tendência de utilizar peças representativas dos estilos dos anos 80, 70, 60 – ou menos, até 20! – é, segundo Cajon DeSastre, um dos requisitos para ser o tão mencionado “Vintage”. Claro, nem toda peça de brechó é vintage, mas com certeza, é lá que você encontrará muitas delas, com precinhos acessíveis. Quer um exemplo? Calças e Shorts de cintura alta, vestidos florais, peças balonês, meias 7x8, cinturas marcadas com cintos, e óculos redondíssimos são peças lindíssimas, e acreditem meninas, totalmente Vintage. Mas por que usar essas peças? Estilo, meus amores! Você nunca teve a impressão de estar vestido igualzinho a todas as outras pessoas na multidão, exceto pela variação de cores e tecidos? Se sim, nos entendemos completamente! O resgate a grandes estilos que marcaram época, misturados às peças modernas que você tem no armário são o toque Chic e ousado que faltava ao seu dia a dia. Além de representar o quanto você está ligadíssima nas tendências!















 Então, meninas, vamos perder o medo de buscar essas roupas maravilhosas que nos esperam pertinho de casa. Moda e Brechó tem tuuuuudo a ver! Basta saber onde e o que procurar!
Eu S2 Brechó! E vocês, curtem? Dividam conosco suas experiências e nos contem o que acharam por ai.


Beijões!


sábado, 29 de outubro de 2011

Boas Vindas!

Olá Meninas!

Vim oficialmente abrir o Blog pra vocês! #comemora
Ainda há muito o que preencher nessas linhas, mas com calma e trabalho duro vamos trazendo cada vez mais novidades.

Espero que como eu, vocês curtam essa ideia de mudar, de renovar e de reaproveitar e junto comigo consigam aprender novas formas de usar aquelas roupas que estavam comemorando aniversário no armário.

Bom, fiquem a vontade!
O guarda-roupa é nosso!

Beijões