quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu vou de Trança!



Olá, meninas!

Hoje venho conversar com vocês sobre um penteado Super em alta para o verão 2012: a trança. Na verdade, cabelos trançados nunca saem completamente de moda, além de ser um jeito razoavelmente fácil de arrumar as madeixas para qualquer ocasião.

Existem diversos tipos de trança, vai muito da criatividade de cada uma e do evento onde o penteado vai ser usado. Via de regra, tranças grossas são mais despojadas, já as finas, concedem um ar mais sofisticado aos cabelos. Vai mesmo do bom senso na hora de escolher como trançar e dos detalhes da roupa, como costas de fora, ou decote.

Abaixo, alguns tipos de trança:

Trança Alta: com os cabelos amarrados no topo de cabeça, a trança cria um efeito de comprimento. Um detalhe a se fazer é separar uma mecha do cabelo e enrolar sobre o rabo de cavalo ao final do trançado. (Tendência em 2010)

         

           Trança Embutida: bem próxima ao couro cabeludo, esse tipo de trança é um pouco mais trabalhosa de fazer. No entanto, o visual da trança embutida é muito bonito. Fica mais fácil se você tiver os cabelos compridos, além de dar mais efeito.

           A partir da trança embutida você pode criar vários looks, como o estilo princesa, tanto usando uma trança como tiara, ou puxando pequenas tranças nas laterais dos cabelos.


            Trança solta: o tipo mais comum de todas, é aquela que aprendemos desde cedo. O truque é fazer o trançado e depois separar os gomos do cabelo com os dedos, deixando mais suave, com ar romântico.


Trança Lateral: na minha humilde opinião, é a mais bonita. Remete a um visual romântico, pode também ser mais bagunçada ou utilizada em eventos mais sofisticados, tudo dependendo da forma como você a arruma. Aqui você pode utilizar também uma mescla entre lateral e embutida, ou espinha de peixe, como alguns chamam.



Existem outros vários tipos de trança, além das misturas entre eles. Escolhi para vocês um vídeo bem didático, da Lauren Conrad, feito especialmente para um site de beleza. Ela ensina a Trança Espinha de Peixe, TOP TOP do verão brasileiro, mas antes, algumas dicas para o penteado ficar lindo:

1.    Se você quiser um penteado mais formal, antes de começar a trançar faça escova nos cabelos. Assim, os fios ficam mais comportados e fáceis de manusear!

2.    Passe mousse, pomada ou algum creme de sua preferência que dê sustentação ao cabelo, do contrário pode ser que a trança acabe se soltando com o tempo.

3.    Finalize o penteado com fixador, ele continua sendo a melhor forma de manter o look lindo por mais tempo.

4.    Prenda bem, use grampos e elásticos para não ficar na mão no meio do evento.

5.  Se você achar a trança meio “normal” capriche nos enfeites de cabelo. Fica um arraso e dá personalidade ao visual.



Vamos ao vídeo:



E ai, meninas, vamos entrar de trança nesse verão? Amei aprender a fazer esse look, próxima festa, me aguardem! ;D

Beijos





terça-feira, 29 de novembro de 2011

Sorteio!


Hoje estou mais feliz que o de costume! Alguém faz idéia do por quê? Na data de hoje, dia 29, o M&B está fazendo 1 mês! #comemora

Tenho que admitir que ao colocar o blog no ar não tinha noção da repercussão que esse causaria. Meu intuito inicial sempre foi promover a conscientização das pessoas, pois não há nada de errado em ir ao Brechó fazer umas comprinhas. Bem pelo contrário, você está ajudando o meio ambiente e sendo um consumidor consciente. Além disso, você mostra criatividade, personalidade e um super conhecimento de moda, pois garimpar peças nem sempre é fácil, tem que saber o que procurar!

Bom, se me deixarem fico o post inteiro falando do quanto estou grata PELA PARTICIPAÇÃO DE TODOS VOCÊS: Blogueiros, leitores, amigos e família. Pessoas que tenho um carinho imenso e que tornam, a cada dia, o M&B um blog conhecido município a fora!

Olha só que legal a vencedora do sorteio anterior, Tainá, me enviou fotos do recebimento dos Esmaltes!! Cheguei a ficar emocionada, pois essa troca entre nós do M&B e vocês ai de casa que constrói esse espaço Nosso!


Para presentear vocês, partes fundamentais do nosso sucesso, o M&B fez parceria com o Salão CABELOS E CIA e escolheu um mimo BAFÔNICO para mais um(a) sortudo(a) que participar:




    PACOTE DE BRONZEAMENTO ARTIFICIAL – 10 sessões!
#todasparticipa!!

            O Salão CABELOS E CIA está localizado na Rua Tenente Lira 675 - Tel: (55) 3744-3923. O ambiente é um luxo, as pessoas são incrivelmente atenciosas e os serviços são MARA! Lá você encontra massagista, cabeleiro, manicure, depiladora, e todos os serviços que uma mulher precisa para ficar linda!! 

            Como o salão não cuida só de você um dia, no mesmo endereço está localizado o ESPAÇO DE DANÇA: Uma super academia para você se manter linda e animada. Yoga, Ballet, Street Dance, Ritmos (aeróbica com dança) e Dança do Ventre são as opções para você!  E, para os leitores do M&B, uma super promoção:

·         Aula de Ritmos 2x na semana + Aula de Dança do Ventre 1x na semana = 90 reais por mês!!! #correpralá

            Já imaginou você bronzeada e super sarada, tudo no ritmo do verão?? Uma barbada assim só profissionais preocupados com a seu bem estar podem oferecer!




       Para participar do Sorteio do Bronze é fácil, basta seguir as regras abaixo

1.    Morar em Frederico ou Região – para ter disponibilidade de comparecer ao Bronze!
2.    Seguir o Blog Publicamente – quem participou do sorteio anterior já está com essa parte feita!
3.    Preencher corretamente o Formulário;

4.    Twitter é OPCIONAL, você só o preencherá se quiser aumentar suas chances e tiver publicado a frase abaixo:

“Quero ficar bronzeada com o Mimo que o M&B e o Cabelos e Cia vão sortear. http://migre.me/6fQ52 







O Resultado do Sorteio Sai dia 15 de DEZEMBRO!!! *_*

Participe que a próxima Gatona Bronzeada pode ser Você!!!

Beijos





domingo, 27 de novembro de 2011

SuperFofa Adele!

Olá pessoal...


Dúvidas e mais dúvidas. Tenho tantos cantores pra comentar que na hora de escolher me embaraço todo. Iria começar uma série de posts sobre uma de minhas prediletas, Lady Gaga, mas vou esperar mais um pouco. 
A cantora que vou trazer hoje, também se tornou uma de minhas preferidas, e acredito que não só minha, mas de muuuuuita gente no mundo todo.


Adele Laurie Blue Adkins, isso mesmo a grande e contagiante cantora Adele. Por que falar sobre ela? Simples, por que ela é fascinante! A voz, a beleza, o jeito, as músicas, a melodia, tudo que se refere a Adele, é algo que envolve, é algo aconchegante. E a mesma merece respeito, ela não é brincadeira, de forma alguma, pois bater de frente com uma cantora deste nível não é uma missão tão fácil não!


Mas também... Não é por acaso que a cantora Adele está fixa na lista entre os primeiros nomes da Billboard desde janeiro deste ano, e de lá pra cá, se detém de cabeça erguida entre grandes nomes da música mundial. E quer saber mais? A fofa da Adele desbancou Madonna... Mas como? É isso mesmo minha gente, não é pra qualquer um não, a dona de uma das mais poderosas vozes da atualidade, quebrou o pedestal da diva Madonna, ficando, já na primeira semana apos lançar seu single " Rolling in the Deep", em 1ª lugar nas paradas Britânicas, sugando uma quantidade enorme de fãs por todo o mundo. Outro feito extraordinário de Adele, é o fato dela ser a 1ª Artista VIVA a ter um álbum  e uma canção no top das paradas de sucessos da Billboard, e com o seu segundo álbum lançado, ela já é considerada um fenômeno. 


Mas o que mais chama a atenção na cantora, não é a sua voz doce e envolvente, e sim seu estilo nada convencional para o estrelato dos palcos no mundo de hoje. Explicando melhor, Adele conquistou os palcos pela sua voz e não pela sua forma física, isso ela mesma afirma, "Crio Música para os Ouvidos, e não para os Olhos!". Para muitas pessoas, o estrelato é conquistado, não somente pela voz, mas em um conjunto em si. No entanto,  Adele é um exemplo forte de que, se é pra cantar, ter a voz já é o suficiente, ninguém compra o corpo pra ouvir, e sim a música.


Inúmeras pessoas terão que concordar comigo, ela não só canta bem como é uma fofura! Linda e de estilo marcante, Adele não arrasa só nos palcos, na hora de se vestir ela é um ícone para os anos 60, totalmente adepta do vintage. Adele sabe como se vestir, e é isso que vou tentar comentar: alguns looks da cantora, que com certeza, irão inspirar muuuuita gente!






Pretinho básico!
A cantora é ótima na hora de escolher seus looks, abusando do preto, que ajuda a manter a silhueta alongada. Adele é meiga até na hora de se vestir: rendas, laços, bordados, e este vestidinho com decote quadrado realça o toque feminino da cantora, relembrando o estilo anos 50, com um toque de romantismo e delicadeza, não exagerando na maquiagem, e deixando o cabelo mais a vontade. Requintada e discreta... Assim diria.


Amante da Legging
Adepta da calça legging, a cantora usa e abusa da vantagem e comodidade que a mesma traz. Além de ser básica, chique e ao mesmo tempo super simples, usada com com as roupas certas, a calça legging traz mais sensualidade e mais conforto. Utilizando um casaco até o joelho com um cinto preto amarrado a cintura, Adele deixa bem claro que o preto é o seu predileto. Já o lenço deixou o look mais descolado, e mais atraente aos olhos, dando um quê a mais.



Rolling in the Deep
Simplesmente adorei o figurino! Tirou o ar de séria e deixou a cantora mais "menina". Camiseta estampada larga acompanhada de um casaco preto de bolinhas, perfeito para passeios, ida as compras e quem sabe um barzinho.  O realce dos olhos verdes, com o tom certo do batom, destaca ainda mais a beleza da cantora. Eu acho a Adele linda, tanto na hora de cantar, como se vestir, é um conjunto perfeito. Aliás a cantora não pretende mudar, ela mesma se pronunciou como " Minha vida é um drama, não tenho tempo pra muitas coisas, prefiro comer bem e tomar um bom vinho", e tenho dito!

Força Adele!
Recentemente a cantora vem tentando se recuperar de uma cirurgia realizada em  suas cordas vocais, provocada por hemorragias e devido a isso teve que cancelar uma turnê inteira. A principal causa, mesmo a Artista negando, é o uso excessivo de cigarros: Adele afirmou fumar por volta de 25 cigarros por dia. Só desejo que ela se recupere rapidamente, e que com o tempo volte aos palcos, quero ter a honra de acompanhar a cantora de perto em ao menos um de seus shows, então portanto força Adele! E, se puder, larga esse cigarro!

Concluindo... Fofa, linda, viciante, doce, envolvente... isso define o que é a potência musical de Adele.  Para mim, é uma das melhores cantoras de todo o mundo, e isso ela mesmo provou para todos. Além disso, provou que não é só por que você não tem o perfil de um artista convencional, que você não pode ser um, o potencial é medido pela forma que você luta e realiza seu trabalho! 

Moda é algo que ela tem e muito, estilo, requinte, charme, ainda mais usando as roupas e combinações certas, que a deixam ainda mais linda. Adele arrasa no tapete vermelho, e é uma prova viva de que a moda cai bem em qualquer estilo de pessoa.

Se você tem estilo, não tenha medo de usar e abusar...

Beijo até a próxima!


  Moda&Música  



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Esmaltes e Dogs!


Olá esmaltemaníacas!

Já que o Moda & Brechó tem parceria com a AMAA -  Associação Melhores Amigos dos Animais  venho mostrar pra vocês a Coleção Novíssima Primavera Verão 2012 Risque Dogs!

São cores lindas inspiradas nos anos 50 e no conceito “Diamonds and dogs”  que representava o luxo a riqueza e resgata atualmente a feminilidade e delicadeza da época em suas cores. Independente da raça cada animalzinho  tem seu charme e características marcantes, e nós amamos eles como cada qual é. Dizem que para cada pessoa há um cachorro perfeito, então, procure o seu nas novas cores da Risque Dogs:

Risque Poodle: Lilás metálico clarinho





Risqué Maltês: Verde água metálico



Risqué Cocker: Rosa Clarinho



Risqué Vira Lata: cinza claro metálico




Risqué Sharpei: rosa escuro com fundo vermelho



Risqué Chow Chow: azul claro cremoso vivo



Risqué Husky: azul petróleo





        As cores da coleção foram compostas pelo estilista Reinaldo Lourenço, homenageando nossos queridos melhores amigos, os cachorros. 


Vira Lata, Shar Pei, Husky, Poodle, Maltês, Cocker, Chow Chow

        Já escolheu a sua cor preferida da coleção? Eu ainda não consegui escolher uma só.

           Até a próxima!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os penteados para o verão 2012

 O verão está chegando!!! #comemora

Não há época melhor pra abusar da criatividade e os desfiles das coleções de moda mais conhecidas vêm para nos inspirar!

Aí vão dicas então dos penteados que fizeram sucesso no SPFW e Fashion Rio e serão o destaque da temporada de verão 2012:


Liso escorrido - O cabelo super liso foi o destaque das passarelas. Lisão, com a franja repartida em uma das laterais é a aposta mais certa!

Fonte: FFW


Ondulado - O ondulado também apareceu nos desfiles, mas dessa vez mais leve, sem muito volume e com jeito "bagunçadinho".
Fonte: FFW

Rabo-de-cavalo - Os rabos-de-cavalo também marcaram presença no SPFW e no Fashion Rio, tanto os mais certinhos quanto os mais desarrumados.
Fonte: FFW

Fonte: FFW
Coque - os coques normalmente são usados em eventos mais formais ou nos "bad hair days". Os mais simples servem para qualquer ocasião, já os embutidos e um pouco mais elaborados pedem uma festa com mais glamour.

Fonte: FFW
Fonte: FFW
Fonte: FFW

Trança - Tranças e verão combinam muito e podem ser usadas em qualquer ocasião. Deixa o look mais criativo e único.
Fonte: FFW
Penteados despojados e acessórios - pra quem gosta de ousar...

Fonte: FFW

Aproveitem as dicas e se inspirem nos penteados!

Boa sexta!

Beijo!